Lotterer bate recorde da Super Fórmula em Suzuka e Gasly faz sua estreia



Enquanto a Fórmula 1 está em seus últimos dias de pré-temporada, a Super Fórmula deu inicio nessa segunda-feira a sua pré-temporada. Este ano a categoria japonesa que irá contar com alguns novos pilotos locais e de fora também como é o caso de Pierre Gasly, campeão da GP2 em 2016 e Felix Rosenqvist, piloto da Formula E. 

Em meio as novidades do grid, o piloto da Porsche na WEC , Andre Lotterer começou o ano de 2017 na Super Formula com muito estilo, isso porque ele bateu o recorde do circuito na categoria, cravando o tempo de 1min35.657s seguido de seu companheiro de equipe Kazuki Nakajima que cravou o tempo de 1min36,071s. Enquanto isso, Pierre Gasly não perdeu tempo, num dia movimentado para aquele pilotos que não conhecem muito o campeonato, os carros e os pneus, o piloto da academia da Red Bull fechou o dia na quarta colocação bem perto dos tempos marcados por Nakajima e Ishiura, além disso o francês foi o único piloto no top 5, que não estava utilizando motores Toyota. 



Kamui Kobayashi, piloto da Toyota na WEC, fez apenas o sétimo tempo, ficando quase 1s atrás do melhor tempo do dia. O piloto japonês que junto de seu compatriota Yuji Kunimoto não participaram do próximo dia de treino da Super Formula, devido o teste privado que irão fazer com o novo carro da Toyota para o Campeonato Mundial de Endurance (WEC), para assim poderem estar melhor preparados.

Além de Gasly, ainda tivemos outros novatos como Nick Cassidy, que além de guiar pela Super Formula irá também pilotar na Super GT, Jann Mardenborough e Felix Rosenqvist, entretanto nenhum dos três conseguiram se adaptar ao carro como Gasly, e terminaram o dia na décima primeira, décima terceira e décima sexta colocação respectivamente. Mas é esperado uma grande evolução dos novos pilotos até o último dia de testes em Suzuka.




Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário