Helmut Marko acredita que a Red Bull ajudou a Ferrari a ganhar em Melbourne




Helmut Marko que é consultor da equipe Red Bull, logo após o final da corrida fez sua própria analise desta primeira etapa da temporada de 2017. A Red Bull que não nada a comemorar nesta primeira corrida, já que Daniel Ricciardo abandonou a corrida, e Max Verstappen terminou na quinta colocação, o máximo que ele poderia chegar. 

De acordo com Helmut Marko, a Red Bull deu uma pequena ajuda para Sebastian Vettel vencer o Grande Prêmio da Austrália, se referindo ao momento em que Max Verstappen segurou Lewis Hamilton,  e deu condições a Sebastian de voltar do seu pit stop à frente do piloto da Mercedes, decidindo assim quem seria o vencedor desta primeira etapa, já que a Ferrari tinha um carro mais equilibrado que o da Mercedes. 

"Sim, nós fizemos o possível para Vettel ganhar. Verstappen estava à frente de Hamilton que vinha num ritmo fantástico, porém não conseguiu ultrapassa-lo. E isso ajudou Vettel a ganhar".

"E estava na hora de outro equipe ganhar. Foi uma vitória clara e justo de um construtor diferente. É verdade, a Ferrari fez um trabalho fantástico durante o inverno, e demonstraram isso hoje e durante os testes", disse Marko em entrevista da 'Movistar +'.

Por outro lado, Helmut falou sobre a Red Bull, que se quiserem brigar com Mercedes e Ferrari, vão precisar seguir melhorando o chassi, e a Renault melhorando a unidade de potência.

"Agora depende de nós, temos que trabalhar mais duro no chassi e a Renault também vai precisar trabalhar duro no motor. Na parte do chassi espero que em uma ou duas corridas alcancemos os melhores, mas na questão do motor a melhora só virá a partir do GP do Canadá", declarou.

Por último, o consultor da Red Bull, fez questão de destacar o motivo pelo qual Verstappen não conseguiu ultrapassar Raikkonen no final da corrida.

"Tivemos um problema com os freios, e isso fez com que Max não conseguisse ir para cima de Raikkonen e o ultrapassasse. Também tivemos várias conversas para conservar pneus, combustível e potência por razões de segurança. E por isso digo que nossa velocidade na corrida não foi ruim", concluiu Helmut Marko.




Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário