Ferrari é a primeira equipe a adquirir ações da F1



Quando a Liberty Media assumiu o controle da Formula 1, emitiu logo um comunicado contando seus planos para a categoria, e um desses planos era com que as equipes da categoria se tornassem co-proprietários, como ocorre em alguns esportes. 

Com está jogada a Liberty Media coloca todos no mesmo barco, remando na mesma direção e assim evitando quaisquer tipo de mudanças inesperadas, algo que sempre rodeou a F1, especialmente em décadas passadas. No entanto, a primeira proposta da Liberty não tinha uma resposta, admitindo assim que eles não tinham conseguido explicar o propósito e nem dado tempo para as equipes pensar . 

Mas John Malone não desistiu do objetivo e informou que voltaria a propor para as equipes, e finalmente a Ferrari aceitou, se tornando assim a primeira equipe a adquirir ações da F1, conforme publicado no seu relatório anual, adquiriu da Liberty Media o controle de 145.000 ações que custaram 11,4 milhões de euros.

A Ferrari que está em um momento meio complicado na F1, já que não ganha um campeonato de piloto desde 2007 e um campeonato de construtores desde 2008 e ainda está para perder os privilégios desfrutados pela sua longevidade na categoria.

Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário