Felix Rosenqvist disputará temporada de 2017 da Super Formula


E nesta quarta-feira, o piloto da Formula E,  Felix Rosenqvist foi confirmado como novo piloto da equipe Sunoco Team Lemans da Super Formula , fazendo dupla com Kazuya Oshima. O sueco que disputou está última vaga do grid da categoria japonesa com Alex Lynn e Sergey Sirotkin.

Segundo Rosenqvist, campeão da Formula 3 em 2015, a Super Formula é a categoria perfeita para ele que ainda terá compromisso com a Mahindra na Formula E , pois as datas das corridas não entraram em confronto.

"Estou muito feliz em poder participar desta aventura no Japão com a equipe Team LeMans. Estou convencido de que um programa duplo é a melhor alternativa para mim em 2017, pois tenho certeza que isso não irá comprometer com as minhas atividades na Formula E. A Super Formula é o complemento perfeito, sem conflitos de calendário, além das corridas serem de alta qualidade em um dos carros mais rápidos do planeta. É exatamente o que eu estava procurando.", disse o piloto sueco.
Felix Rosenqvist já está no Japão se preparando para o inicio da pré-temporada da categoria que começará na próxima semana em Suzuka.

"A equipe LeMans tem uma rica história dentro da Super Formula e também em trabalhar com alguns pilotos estrangeiros altamente talentosos. E este ano, estamos empolgados em adicionar Felix Rosenqvist a essa história", disse o chefe da equipe, Donuma Hiriyoshi.

"Ninguém pode questionar a competência de Felix. Ele tem um futuro brilhante como piloto e faremos tudo o que pudermos para ajudá-lo a maximizar total seu potencial e alcançar os melhores resultados possíveis", concluiu o chefe da equipe LeMans.
A temporada da Super Formula que começa no próximo mês nos dias 22 e 23, além de Rosenqvist terá o piloto da academia da Red Bull, Pierre Gasly que guiará pela equipe Mugen .


Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário