Felipe Massa abre segunda semana de testes em Barcelona na ponta


E neste primeiro dia da segunda e última semana de testes da pré-temporada da F1, o brasileiro, Felipe Massa terminou o dia na ponta, e de quebra completou nada mais nada menos que 168 voltas.

O piloto da Williams, cravou o melhor tempo do dia ainda na parte da manhã com os pneus super-macios, enquanto Daniel Ricciardo cravou o segundo melhor tempo do dia com os pneus ultra-macios.

Sebastian Vettel novamente voltou a impressionar nos testes, isso porque além dele completar 168 voltas, o mesmo número de Felipe Massa, ele cravou na parte da tarde o tempo de 1min19.906s utilizando os pneus macios.

O quarto e quinto tempo foram da dupla da Mercedes, com Lewis Hamilton fazendo o quarto melhor tempo na parte da tarde e Valtteri Bottas fazendo o quinto tempo na parte da manhã. No quesito de voltas a equipe alemã hoje teve um total de apenas 135 voltas.

O destaque do dia foi Esteban Ocon que completou 142 voltas abordo do VJM10 da equipe Force India e fez o sexto melhor tempo do dia.

Quem não teve um dia muito produtivo foi a dupla da Renault, que na parte da manhã quando Jolyon Palmer estava no comando do RS16, conseguiu completar apenas 15 voltas devido a um problema na unidade de potência e com isso ficou com a última colocação da tabela. A francesa equipe até trocou o motor, mas no final da tarde Nico Hulkenberg que assumiu o volante do RS16 e completou 57 voltas, terminou o dia com o carro parado na pista novamente por causa de um problema, mas diferente de seu companheiro conseguiu fazer o sétimo melhor tempo do dia.

A equipe Mclaren teve um dia mais ou menos , isso porque o motor Honda voltar a dar problema na parte da manhã, porém Stoffel Vandoorne na parte da tarde conseguiu se recuperar e fez o décimo tempo ficando à 2,8s do melhor tempo do dia, além disso ele fechou o dia com 80 voltas completadas.

Pascal Wehrlein que não havia participado da primeira semana, dividiu hoje o C36 com seu companheiro de equipe, Marcus Ericsson, ambos que ficaram com décimo primeiro e o décimo segundo tempo. O alemão que em seu primeiro dia já mostrou um bom ritmo ficando à 0,3s do tempo de seu companheiro.



Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário