Em último dia de testes, Raikkonen voa em Barcelona e faz a melhor volta da pré-temporada



E a pré-temporada de 2017 da F1, chegou ao fim, com Kimi Raikkonen fazendo a melhor volta dos testes. O piloto finlandês que cravou a melhor volta do dia e da pré-temporada na parte da manhã, utilizando os pneus super macios, ele  foi o único a andar na casa de 1min18s. Com isso a equipe Maranello termina os testes da pré-temporada tendo seus dois carros nas duas primeiras posições.

Entretanto o dia não foi muito bom para a Ferrari, pois o SF70-H acabou apresentando problemas, e Raikkonen ficou parado na penúltima curva do circuito, mas a equipe conseguiu reparar o carro a tempo de poderem voltar a pista nos últimos 25 minutos da sessão e conseguirem mais quilometragem.

O segundo melhor tempo do dia foi de Max Verstappen que ficou à 0,8s atrás do tempo de Raikkonen, ambos que utilizaram os mesmos pneus para realizarem suas melhores voltas. Carlos Sainz Jr, ex-companheiro de equipe de Verstappen, ficou com o terceiro tempo, e foi um dos pilotos que mais completou voltas neste último dia, um total de 132 voltas. 

A dupla da Mercedes, terminou o dia na quarta e quinta colocação com Bottas à frente de Hamilton, porém o mais interessante é que a diferença do tempo de um para o outro foi de apenas cinco milésimos, ambos que utilizaram pneus diferentes para fazerem suas melhores voltas do dia, enquanto o finlandês utilizou os pneus ultra macios o piloto inglês utilizou os pneus super macios. 

Nico Hulkenberg e seu ex-companheiro de equipe Sergio Perez, fizeram seus melhores tempos na parte da manhã e terminaram o dia em sexto e sétimo, enquanto Jolyon Palmer que assumiu o volante do RS16 da equipe Renault , na parte da tarde, ficou com o oitavo melhor tempo. 

A Williams que hoje teve o novato, Lance Stroll, o dia todo no comando do FW40, conseguiu ter um dia bem produtivo, isso porque o jovem canadense conseguiu completar 132 voltas, sem cometer erros que pudessem atrapalhar este último dia de testes, ele que conseguiu fazer o nono tempo utilizando os pneus macios. 

E nem no último dia de testes, a Mclaren, sofreu novamente com problemas elétricos, dessa vez com Fernando Alonoso no comando do MCL32. O piloto espanhol que completo apenas 43 voltas e terminou o dia em décimo primeiro lugar, ele que utilizou os pneus ultra macios para realizar sua melhor do dia, embora ele tenha sido atrapalhado por Stroll naquela volta.



Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário