Bottas volta à colocar Mercedes no topo da tabela, Massa é segundo


E neste segundo dia de testes da segunda semana da pré-temporada da F1, o finlandês da Mercedes, voou baixo na parte da manhã e cravou o melhor tempo dos testes até aqui, com 1min19.310s , e isso utilizando os pneus super-macios. Enquanto o seu companheiro de equipe, o tricampeão, Lewis Hamilton, assumiu o volante do W08 na parte da tarde e fez apenas o sexto tempo.

Felipe Massa que dividiu hoje o FW40 com o novato Lance Stroll, fez o segundo melhor tempo do dia, ficando apenas 0,110s de diferença do tempo de Bottas, porém o brasileiro utilizou os pneus ultra-macios. Seu companheiro de equipe, Lance Stroll, conseguiu ter um dia bem produtivo comparados com os da semana passada, já que hoje o canadense conseguiu completar 59 voltas e fazer o quinto melhor tempo, além de não quebrar o carro.

A sessão de hoje ficou marcada por diversas bandeiras vermelhas na parte da tarde, a primeira foi por causa de Kimi Raikkonen, que perdeu o controle do SF70-H na curva 3 e acabou indo barrar na barreira de proteção, o que acabou limitando as atividades da equipe italiana por hoje, porém mesmo assim o finlandês terminou o dia com o terceiro melhor tempo.

A segunda bandeira vermelha foi acionada à 15 minutos do fim da sessão, quando o RB13 de Max Verstappen parou na curva 12, entretanto o holandês foi o piloto que mais completou voltas hoje, um total de 102 voltas, além disso ele marcou o quarto tempo do dia.

A última bandeira vermelha do dia, foi de Marcus Ericsson, da Sauber, que também viu o seu carro parar na curva 8, com isso a sessão acabou sob bandeira vermelha. O sueco que chegou a completar 47 voltas e marcar apenas o décimo terceiro tempo, ficando apenas à frente de Jolyon Palmer da Renault.

Quem  não teve um dia muito bom foi o bicampeão, Fernando Alonso, que completou apenas 46 voltas e conseguiu fazer apenas o décimo segundo tempo ficando entre as duas Sauber. O espanhol que passou grande parte do dia dentro dos boxes, embora a equipe não tenha notificado qualquer problema com o MCL32.




Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário