Bottas lidera terceiro dia de testes em Barcelona mas é Vettel quem chama atenção

Valtteri Bottas e Sebastian Vettel na saída do pit lane do Circuito de Barcelona. - XPB Images.

O terceiro dia de testes da pré-temporada da F1 em Barcelona, vimos alguns pilotos como Valtteri Bottas e Sebastian Vettel acelerarem um pouco mais seus carros, ambos que foram os únicos até o momento a andarem na casa de 1min 19s, embora Vettel que fez o segundo melhor tempo tenha ofuscado Bottas, já que conseguiu cravar o tempo de 1min19.952s utilizando os pneus médios enquanto o piloto da Mercedes que fez ainda na parte da manhã o melhor tempo do dia de 1min19.705s utilizou o pneus ultra-soft. 

O dia poderia ter terminado melhor para Sebastian Vettel e para a Ferrari se à 9 minutos do final o carro não tivesse apresentado problema e ficasse parado na saída do pitlane. Mas como dizem é melhor que isso aconteça durante os treinos onde consigam achar uma solução à tempo, do que acontecer durante uma corrida.

A Red Bull novamente terminou pelo segundo dia consecutivo na terceira posição, só que desta vez foi com Daniel Ricciardo no comando do RB13, logo atrás do australiano tivemos a dupla da Renault , com Jolyon Palmer em quarto e Nico Hulkenberg em quinto.

Marcus Ericsson da Sauber, que cravou o sexto melhor tempo, foi o segundo piloto que mais fez voltas hoje (01) um total de 126 contra 139 de Sebastian Vettel. 

Lewis Hamilton que assumiu o comando do W08 na parte da tarde, realizou uma simulação de corrida e conseguiu fazer o sétimo melhor tempo, além disso ele completou um total de 95 voltas, somando com as 75 voltas que Valtteri Bottas fez na parte da manhã, a equipe Mercedes conseguiu uma quilometragem de 170 voltas sem apresentar qualquer problema. 


E pelo segundo dia consecutivo o estreante da equipe Williams, Lance Stroll, sofreu um acidente, porém diferente do de ontem, hoje ele acabou danificando seriamente a dianteira do FW40, fazendo com que a equipe terminasse seu o seu programa mais cedo. O canadense de 18 anos acabou perdendo o controle do carro na saída da curva 5 e foi parar na barreira de pneus. 

Após ter tido dois dias com problemas, hoje a Mclaren parece ter se acertado, isso porque o espanhol Fernando Alonso conseguiu completar 72 voltas sem qualquer tipo problema e cravou o décimo tempo com os pneus ultra macios. A Mclaren que hoje tirou o dia para estudar aerodinâmico do MCL32. 

As últimas três colocações ficaram com Carlos Sainz Jr da Toro Rosso, Alfonso Celis , piloto de desenvolvimento da equipe Force India, e Daniil Kvyat companheiro de Sainz Jr.



Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário