BMW entra como fabricante na Formula E



Hoje (22) a Formula E apresentou a lista de fabricantes que foram aceitos pela FIA para se tornarem fornecedores de powertrain a partir de 2018. Entre os fabricantes tivemos uma grande novidade, que é a BMW Motorsport, que foi uma das que apresentou planos para a FIA em fevereiro e foi aceita. 

Além da marca alemã, outros fabricantes aceitos pela FIA, foram: DS, ABT, Mahindra, Renault, Jaguar Land Rover, NEXTEV, Penske Autosport e Venturi. Lembrando que todos os fabricantes aceitos pela FIA, estão comprometidos com a Formula E até o final da sua sétima temporada, em 2021. 

"Desde a sua temporada inaugural, a Formula E tem desfrutado de um rápido desenvolvimento e agora é considerada como uma categoria de corridas de alto nível", afirmou o diretor da BMW Motorsport, Jeans Marquardt.

"O planejamento para competir com uma equipe oficial na quinta temporada está em andamento. Ainda temos muito trabalhar a fazer, mas demos os primeiros passos. Se a categoria continuar com este desenvolvimento positivo, queremos estar perfeitamente preparados para a quinta temporada",concluiu.

Quem também ficou muito contente com a chegada da BMW à Formula E , foi o CEO, da categoria, Alejandro Agag.

"Quando lançamos a categoria em 2012, tínhamos a previsão de termos pelo menos 3 fabricantes até a quinta temporada. As notícias de hoje destacaram o número e a qualidade dos fabricantes que se juntaram a categoria e triplicaram nossas expectativas iniciais. Isto apenas mostra a relevância da Formula E para a indústria automotiva e com uma proposta atraente", concluiu Alejandro. 

Lembrando que os powertrains serão introduzidos junto do novo chassi fornecido pela Spark Technologies e também das novas baterias que a Mclaren Applied Technologies irá fornecer, de 2018 a 2021. No entanto, cada equipe ficará responsável pelo o desenvolvimento de seus 'powertrains' na espera de que no futuro eles possam ter uma maior liberdade de poderem desenvolver outras áreas. 



Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário