Antonio Giovinazzi substituirá Pascal Wehrlein no GP da Austrália



A alguns minutos atrás , a equipe Sauber anunciou que Pascal Wehrlein não vai participar do Grande Prêmio da Austrália, com isso Antonio Giovinazzi da Ferrari, irá substitui-lo como o fez na primeira sessão de testes da pré-temporada. 

O piloto alemão, havia machucado as costas em um acidente na 'Corrida dos Campeões' em janeiro, foi até forçado a perder a primeira semana de testes da pré-temporada em Barcelona, entretanto participou normalmente da segunda semana, e também foi capaz de guiar o C36 nas primeiras sessões de treinos livres em Melbourne, porém Wehrlein disse à equipe que estava preocupado com sua condição em poder terminar a corrida, e que preferiria ficar de fora desta primeira etapa. 

"Meu nível de aptidão não está como deveria para se completar uma corrida, devido ao meu déficit de treinamento. Eu expliquei a situação para a equipe ontem à noite", disse o alemão.

"Portanto, a Sauber F1Team decidiu não correr nenhum risco. É uma pena, mas é a melhor decisão para a equipe", concluiu.



Como está no artigo 26.1 do regulamento, a equipe pode fazer está substituição, só não poderia caso esse fato viesse ocorrer depois do treino classificatório. Com isso o piloto reserva da Ferrari, Antonio Giovinazzi fará sua estreia num Grande Prêmio de F1 ao volante do C36.

A chefe da equipe Sauber, Monisha Kaltenborn disse que está confiante de que Wehrlein estará 100% apto para o GP da China.

"Temos um grande respeito pelo profissionalismo de Pascal. E sabemos que está decisão não foi fácil para ele, mas exalta sua qualidades como um piloto que pensa na equipe".

"O foco está agora no nível de aptidão dele, e em tal situação não tomaremos quaisquer riscos desnecessários. Pascal estará na China como planejado."concluiu.




Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário