Sauber anuncia Tatiana Calderón como piloto de desenvolvimento



E a equipe Sauber nesta terça-feira (28) anunciou que a piloto da GP3 , Tatiana Calderón , será a novo piloto de desenvolvimento da equipe. O programa de desenvolvimento da equipe não só implica no trabalho no simulador, mas também inclui o desenvolvimento dos jovens pilotos em algumas sessões de treinos livres, com isso não está descartada a aparição de Tatiana Calderon ao comando do C36 numa sexta-feira de treinos livres.

Está não é a primeira vez que a Sauber tem um piloto do sexo feminino, isso porque em 2013 a equipe suíça conto com Simona De Silverstro, como piloto de desenvolvimento. Agora é a vez da Tatiana Calderon, piloto colombiana que no passado ingressou na GP3 onde continuará em 2017 só que agora tendo que se dividir com o seu papel dentro da Sauber.

A chefe da equipe, Sauber, Monisha Kaltenborn, elogiou os benefícios do programa de desenvolvimento e parabenizou a nova integrante da equipe.

"Estamos muito satisfeitos por contar com Tatiana a bordo da família Sauber. Temos uma plataforma profissional para fornecer a Tatiana as possibilidades e uma equipe técnica que lhe permita desenvolver os seus conhecimentos e habilidades. Estou convencida de que ela pode se beneficiar do nosso conhecimento em atumobilismo, o que certamente é uma vantagem para sua carreira", disse Kaltenborn.

A piloto colombiana, se mostrou muito feliz por este grande passo em sua carreira, além disso ela espera nesta temporada ajudar a Sauber em seu desenvolvimento afim de chegar mais perto do seu sonho que é pilotar um F1.

"Estou extremamente feliz em me unir a Sauber. Quero agradecer Monisha Kaltenborn e a toda a equipe por me dar esta oportunidade, e também quero agradecer a Scuderia Telmex, por seu apoio. Me sinto honrada em fazer parte de uma equipe com tradição na F1 como a Sauber. Espero aprender tudo o que for possível para assim ser capaz de alcançar meu sonho que é pilotar um F1", disse Calderon. 

A piloto colombiana de 23 anos, Tatiana Calderon, que está em sua segunda temporada na GP3 Series e irá guiar este ano pela equipe DAMS, espera conquistar resultados melhores do que os obtidos em sua primeira temporada, onde terminou em 21º na classificação geral, tendo marcado apenas dois pontos.


Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário