Mclaren finalmente apresenta o MCL32 na cor laranja


E na manhã desta sexta-feira (24), além da Ferrari , a Mclaren também apresentou seu novo carro para a próxima temporada da F1, e acabou com mais uma novela mexicana criada em torno do seu novo carro, devido a cor que o MCL32 iria utilizar.

O novo bólido da equipe de Woking, é o primeiro a não utilizar a sigla MP4 desde 1980, além é claro do regresso da cor laranja que não aparecia em um carro da Mclaren desde a pré-temporada de 2006.

Este primeiro carro após o fim da era 'Ron Dennis' , é nada mais nada menos que uma evolução dos dois modelos que o antecederam, o MP4-30 e o MP4-31, porém ele foi revisto em todas as áreas pela equipe de aerodinâmica da Mclaren para assim deixar o carro conforme o novo regulamento pede.

A Mclaren descreve o MCL32 como um carro de corrida extremamente elegante, mas agressivo, equipado com o motor de última geração da Honda, o RA617H, que foi inteiramente revisado e melhorado pela equipe de engenheiros .

A respeito da aerodinâmica do novo bólido da equipe de Woking , vemos que ele segue a tendência da maioria dos carros apresentados até o momento, com o bico tendo em sua extremidade uma protuberância só que bem mais discreto e a 'barbatana de tubarão' que até agora apenas o carro da Mercedes apareceu com uma bem discreta. Também podemos observa que a aerodinâmica do MCL32 foi muito bem trabalhada ainda mais na asa traseira que é muito bem detalhada e completa, até mais do que havíamos visto ontem no W08 da equipe Mercedes.

Entretanto o que mais chamou a atenção foi a parte do difusor que estava com uma espécie de tampão para que ninguém pudesse ver, assim devemos esperar o carro ir para a pista e descobrir se há uma razão especial para isso. 

O MCL32 será guiado nesta temporada pelo bicampeão Fernando Alonso e por Stoffel Vandoorne que assume o lugar de Jenson Button. 

Veja mais imagens do Mclaren MCL32 - Honda :





Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário