Helmut Marko afirma que seus pilotos estão prontos para brigar pelo título

Daniel Ricciardo e Max Verstappen no Pódio do GP da Alemanha 2016 - Red Bull Content Pool

Para todos os fãs da F1 a Red Bull é a esperança daqueles que querem ver o domínio da Mercedes acabar ou pelo menos não terem uma vida fácil como vem acontecendo desde a temporada de 2014. Nesta temporada de 2017, a aerodinâmica dos carros teve algumas mudanças e com isso a sua importância aumentou, mas não devemos esquecer do motor, que continuará sendo o fator importante para aqueles que desejam vencer na F1.

E como sabemos a Red Bull tem feito ano após ano chassis impecáveis , porém o lhe vem faltando nesses últimos dois anos é um motor que faça frente com o motor Mercedes. Mas para está temporada de 2017 tanto a Red Bull quanto a própria Renault estão confiantes que o novo motor deve reduzir drasticamente a diferente que havia entre eles e o motor Mercedes.

"Eles nos prometeram mais potencia, então, em termos de motor, estaremos mais próximos da Mercedes", afirmou o conselheiro da Red Bull.

E com todas essas mudanças e melhoras, Dr. Helmut Marko, acredita que tanto Daniel Ricciardo quanto Max Verstappen vão conseguir lutar pelo título.

"Agora com um ano a mais de experiência, acho que ambos os pilotos poderão lutar pelo título. Verstappen agora está em seu terceiro ano na F1. E os outros pilotos agora sabem que precisam ter cuidado quando Max chega. Os riscos estão cada vez menores", disse Marko no programa holandês 'Jinek'.

Marko também foi questionado sobre as queixas vindas dos rivais de Verstappen e respondeu: "Se alguém tão jovem está passando eles, claramente estão raiva, mas ele tem tudo sob controle", afirmou.

Em relação a Danile Ricciardo, Marko disse que tem plena confiança no talento do piloto australiano e o qualificou como um piloto rápido e competitivo. 

"Devemos lembrar que Daniel é um piloto de corrida muito rápido e competitivo", acrescentou o austríaco.

Sobre o novo bólido da equipe de enérgicos , Helmut disse que o RB13 será 'Sexy, rápido e agressivo', ele também disse que no simulador o carro parece ser ótimo. Agora resta esperarmos para que as atividades da pré-temporada comecem e vejamos se o RB13 será o carro a fazer frente as 'Flechas de Prata'.


Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário