Hamilton lidera primeiro dia de testes em Barcelona seguido de Vettel e Massa


E o primeiro dia de testes da pré-temporada de 2017 da F1, terminou da mesma forma que o campeonato de 2016, com a Mercedes na ponta porém agora sem Rosberg. Lewis Hamilton que revezou o W08 com o seu novo companheiro de equipe Valtteri Bottas, cravou na parte da tarde com os pneus macios o melhor tempo do dia 1min21.765s enquanto o finlandês que havia guiado o W08 na parte da manhã ficou com o sexto tempo.

A Mercedes como sempre foi a equipe que mais juntou quilometragem , isso porque se somarmos as 79 voltas de Bottas na parte da manhã com as 73 voltas de Hamilton na parte da tarde temos um total de 158 voltas.

O alemão, Sebastian Vettel, foi o piloto que mais completou voltas hoje, um total de 128 , ficou com o segundo tempo à cerca de um décimo do melhor tempo do dia, porém o alemão fez seu melhor tempo com os pneus médios contra os macios de Hamilton.

Felipe Massa fechou o top3 desse primeiro dia de testes em Barcelona, completando 103 voltas e ficando à 0,3s do melhor tempo do dia.

Para alguns rivais da Mercedes o dia não foi tão bom, como foi o caso da Red Bull, que primeira hora de treino viu o seu novo bólido, o RB13, parar na curva 4 e provocando a primeira bandeira vermelha da pré-temporada, devido a um problema no sensor da caixa de câmbio. com isso Daniel Ricciardo demorou para retornar a pista novamente, mas conseguiu voltar a tempo de completar 50 voltas e fazer o quinto tempo do dia logo atrás de Kevin Magnussen da Haas que fez o quarto tempo.

Quem também não teve um grande começo de ano foi Fernando Alonso, que na primeira volta com o MCL32 na parte da manhã já apresentou problema de vazamento de óleo com isso a equipe teve que desmontar grande parte do carro, porém conseguiram reparar o carro a tempo para o espanhol completar 29 voltas e marcar um discreto décimo tempo.

O sueco Marcus Ericsson que esteve hoje abordo do C36 da equipe Sauber, ficou com o último tempo da tabela ficando à 5s de diferença do melhor tempo da sessão, ele que completou um total de 72 voltas.

Durante o dia o que mais chamou a atenção daqueles que acompanharam as atividades foram algumas novidades que as equipes começaram a testar em seus carros como o caso do famoso 'T-Wing' que a Mercedes e a Ferrari haviam apresentado em seus carros , hoje foi testado pelas equipes, Williams, Haas. A Mercedes também como já havia mencionado na apresentação do W08, testou hoje outro modelo 'barbatana de tubarão' .

Uma curiosidade é que o melhor tempo do dia foi praticamente 0,3s melhor que o tempo da pole position do GP da Espanha do ano passado, o que significa que provavelmente a pole position desse ano no GP da Espanha deverá ficar na casa de 1min 19s.



Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário