Giovinazzi substituirá Wehrlein na primeira semana de testes da F1 em Barcelona



E a equipe Sauber confirmou oficialmente que Antonio Giovinazzi irá assumir o lugar de Pascal Wehrlein durante a primeira semana de testes da pré-temporada em Barcelona. O piloto italiano que pilotará pela primeira vez um Fórmula 1 com dentro do regulamento atual, ele que no começo do mês fez um teste em Fiorano abordo do SF15-T.

Pascal Wehrlein não poderá participar da primeira semana de testes da pré-temporada, devido ao seu acidente na corrida dos campeões no mês passado.

A chefe da equipe suíça, Monisha Kaltenborn afirmou que eles vão monitorar a recuperação do piloto alemão.

"Tomamos a decisão de que Pascal não pilotará nos primeiros testes em Barcelona. Vamos monitorar a sua evolução médica e então vamos decidir depois os próximos passos ", disse.

Giovinazzi fez questão de agradecer a equipe Sauber e a equipe Ferrari pela oportunidade.

"Quero agradecer a Sauber por tornar isto possível, e também a Ferrari por me permiti substituir Pascal nestes primeiros testes em Barcelona ", declarou. 

Já o piloto da academia da Mercedes, Pascal Wehrlein , mesmo não podendo entrar no carro nestes primeiros dias de testes, ele ainda estará em Barcelona para ver o comportamento do novo carro da equipe suíça e também para se familiarizar com a equipe.

"É uma pena que eu não possa estar no carro durante os primeiros dias de testes, mas estarei em Barcelona para me familiarizar com os procedimentos da equipe e também ver como o C36 se comportará na pista", explicou.
Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário