De pneu macio, Raikkonen desbanca Hamilton por 0,023s



E neste segundo dia de testes em Barcelona, Kimi Raikkonen conseguiu colocar a Ferrari na ponta da tabela utilizando os pneus macios na parte da tarde, enquanto Lewis Hamilton que pilotou o W08 na parte da manhã, utilizou os pneus super soft e  ficou com o segundo lugar à 0,023s do tempo do finlandês.

A Red Bull que ontem havia tido problemas e passou a maior parte do dia dentro dos boxes, hoje com Max Verstappen no comando do RB13, conseguiram ter um dia muito produtivo, isso porque além do holandês fazer o terceiro tempo ele conseguiu completar 89 voltas , 39 á mais que Daniel Ricciardo havia feito ontem.

Quem voltou a andar muito bem e a surpreender foi Kevin Magnussen, que pelo segundo dia consecutivo conseguiu fazer com a sua Haas o quarto melhor tempo, além de ter sido o piloto que mais deu voltas hoje (28) , um total de 118.

Esteban Ocon que assumiu hoje o comando do  VJM10 da equipe Force India fez o quinto tempo ficando à frente de Daniil Kvyat da Toro Rosso e Valtteri Bottas da Mercedes que mais uma vez ficou longe do tempo obtido pelo seu companheiro de equipe.

O substituto de Pascal Wehrlein nesta primeira semana de teste, o italiano, Antonio Giovinazzi , fez o nono tempo e conseguiu completar 67 voltas, o C36 que apresentou um problema na unidade de potência na parte da manhã.

As duas últimas colocações da tabela ficaram os estreantes dessa temporada, Stoffel Vandoorne e Lance Stroll . O piloto belga já no inicio do dia viu o MCL32 ter problema ainda no pit lane, e com isso a equipe Mclaren teve que substituir o motor, o que fez com que Vandoorne só entrasse na pista faltando 2 horas para o fim da sessão, ele conseguiu fazer o tmepo de 1min25.600s e completar 11 voltas. Stroll que assumiu hoje o volante do FW40, não teve um dia muito bom, já que na sua volta 12 acabou rodando em alta velocidade na curva 9 e foi parar na brita, o que causou danos na asa dianteira do FW40 e que a equipe foi incapaz de conseguir arrumar, devido a falta de peças reservas.



Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário