Para Wurz os carro da F1 deveriam alcançar os 450km/h



Alexander Wurz, presidente da Associação de Pilotos de Grandes Prêmios (GPDA) acredita que a F1 deveria ser mais emocionante e opina que os carros da categoria devessem atingir velocidades muito maiores que as atuais desde que haja também uma grande melhora na segurança. 

"Se eu fosse um visionário, faria carros mais seguros e muito mais rápidos. Digo muito mais rápidos, porque podemos fazer carros que atinjam os 450km/h e que tenham muito mais downforce. Então uma vez que fizermos carros mais seguros , poderemos correr em pistas mais extremas", disse Wurz a 'Motorsport'.

O austríaco também acredita que o carro sendo mais seguro e podendo andar bem mais rápido muitas regras de hoje poderiam ser dispensadas. Além disso faria com que os fãs olhassem para a categoria de outro modo. 

"Não precisaríamos de extensas áreas de escape e nem teríamos punições que ninguém mais entende. Os fãs precisam olhar para a F1 e pensar 'Eu nunca faria isso', apenas os pilotos mais corajosos e talentosos podem fazer isso. Mas atualmente estamos bem distantes de qualquer emoção", concluiu Wurz.
Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário