NOVA ERA ! Liberty Media demite Bernie Ecclestone


E simplesmente a F1 não terá apenas um regulamento novo para 2017 mas também um novo comando e uma nova era que se instalar na categoria, isso porque nesta segunda-feira (23) , Bernie Ecclestone confirmou aquilo que era esperado , ele deixará o comando da F1, após quase 40 anos. Entretanto foi o britânico permanecerá envolvido com a categoria em um outro cargo que seria uma espécie de presidente honorário que até o momento nem ele sabe qual será o seu papel.

O CEO da Liberty Media, Chase Carey , irá substituir Bernie Ecclestone no comando da categoria.

"Fui demitido hoje. É oficial. Não comando mais a empresa. Minha posição foi assumida por Chase Carey ", afirmou Ecclestone a revista alemã 'Auto Motor und Sport'.

"Meu novo cargo é um desses termos americanos, é uma espécie de presidente honorário. Tenho agora este título, mesmo não sabendo o que significa", disse.

Questionado sobre como será daqui para à frente Bernie Ecclestone disse: "Meus dias no escritório estarão mais calmos agora. Talvez eu vá assistir um Grande Prêmio em algum momento no futuro. Ainda tenho muitos amigos na Fórmula 1. E ainda tenha dinheiro suficiente para me dar ao luxo de ver uma corrida". 

O britânico também não espera continuar com uma posição no Conselho Mundial da FIA, no entanto ele ainda deverá conversar com o presidente da FIA, Jean Todt.
"Duvido que eu continue no Conselho Mundial da FIA. Mas é algo que terei que conversar com Jean Todt", concluiu.

É esperado que amanhã a Liberty Media oficialize está mudança. Entretanto alguns rumores indicam que amanhã,  Ross Brawn e Sean Bratches , ex-ESPN, também serão anunciados para assumirem os assuntos esportivos e comerciais da categoria.






Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário