Liberty Media oficializa saída de Ecclestone do comando da F1


E logo após a confirmação do próprio Bernie Ecclestone de que ele não estará mais no comando da Fórmula 1 , a Liberty Media não quis esperar muito para oficializar , emitiu uma declaração confirmando a saída de Ecclestone além também de confirmar Carey Chase como o substituto do britânico e a conclusão da aquisição da Fórmula 1.

"Estamos muito satisfeitos por ter concluído a aquisição da Fórmula 1 e que Carey Chase vai comandar este negócio como CEO.Há uma grande oportunidade para o crescimento do esporte e nós estamos confiantes de que Chase, com suas habilidades e experiência, é a pessoa certa para fazer isso". 

"Eu gostaria de agradecer a Bernie Ecclestone, que se torna presidente emérito, pelo seu tremendo sucesso na construção deste esporte global extraordinário",disse Greg Maffei, presidente e CEO da Liberty Media Corporation.

O novo CEO da Fórmula 1, Carey Chase se mostrou muito satisfeito com a aquisição da categoria pela Liberty Media e com o seu novo papel .

"Gostaria de reconhecer e agradecer Bernie por sua liderança ao longo das décadas. Este esporte é o que é hoje graças a ele e a sua equipe talentosa de executivos, e ele sempre fará parte da família Fórmula 1".

"O papel de Bernie como presidente emérito corresponde à sua tremenda contribuição para o esporte e estou grato por sua visão e orientação à medida que construímos a F1 para o sucesso a longo prazo e o prazer de todos os envolvidos ", declarou o substituto de Bernie Ecclestone.

Por fim Bernie Ecclestone que à partir de hoje irá desempenhar o papel de Presidente Emérito,  disse algumas palavras:

"Estou orgulhoso do negócio que construí ao longo dos últimos 40 anos e de tudo que consegui com a Fórmula 1, e eu gostaria de agradecer a todos os promotores, equipes, patrocinadores e empresas de TV com quem trabalhei. Estou muito satisfeito pelo negócio ter sido adquirido pela Liberty Media que pretende investir no futuro da Fórmula 1. Tenho certeza de que Chase vai executar seu papel de uma forma que irá beneficiar o esporte", disse em um comunicado.

Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário