Esteban Gutiérrez anuncia que estará na Fórmula E em 2017



O mexicano Esteban Gutiérrez que voltou a F1 em 2016 guiando pela novata equipe Haas F1Team após ficar uma temporada de fora, novamente ficou sem um lugar no grid da F1 para a temporada de 2017 depois que perdeu sua vaga para Kevin Magnussen . Devido a isso Gutiérrez foi obrigado a mudar de categoria e não precisou de muito tempo para decidir em qualquer categoria iria correr, isso porque hoje ele anunciou durante a apresentação do e-Prix do México que acontece no dia 1 de Abril,  que ele estará na temporada de 2017 da Formula E, o evento que contou com a presença de Alejandro Agag, diretor da FE e o prefeito da cidade, Miguel Ángel Mancera Espinosa.

"Queremos que está seja uma boa experiência, quero anunciar que Esteban Gutiérrez correrá no e-Prix do México", afirmou Alejandro Agag. 

"Bem, estou muito feliz por estar aqui e finalmente fazer este anúncio. Estou muito grato por Alejandro e Alberto, os quais conheço a bastante tempo e agora poderemos trabalhar juntos", disse o mexicano de 25 anos.

"Eu sempre segui a Fórmula E, devido ao meu relacionamento com Alejandro. Eu tenho me impressionado com a forma como a categoria tem crescido, os carros elétrico são o futuro da mobilidade nas cidades, por isso é uma maneira muito interessante de como a inovação está sendo colocada através da categoria. Estou muito satisfeito de fazer parte dela agora", concluiu.
Entretanto na coletiva de imprensa, Esteban Gutiérrez não citou o nome da equipe pela qual irá correr na Formula E, porém de acordo com site 'Motorsport.com' o mexicano deverá correr pela equipe Faraday Future Dragon Racing Team, que é a opção mais viável no momento,  onde deverá substituir Loic Duval, o qual deverá correr na DTM. Gutierrez, que se torna o oitavo ex-piloto de F1 no grid FE. 



Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário