Para Toto Wolff, Rosberg se retira como o melhor piloto da F1 atual



O chefe da equipe Mercedes, Toto Wolff, declarou que Nico Rosberg se aposenta da F1 como o melhor piloto da categoria atualmente. Rosberg que anunciou ontem (02) através de um comunicado pelas redes sociais sua aposentaria, cinco dias após conquistar campeonato mundial da F1. O alemão que desde 2014 que a Mercedes se tornou a equipe dominante na categoria sempre foi vice-campeão ficando atrás de seu companheiro de equipe Lewis Hamilton, porém nesta temporada de 2016 ele deu troco e conquistou o título.

"Os resultados mostram que ele ganhou o campeonato mundial. Ele é o melhor piloto da F1 hoje e os pontos mostram isso. A maneira que eu percebi as últimas corridas é que ele foi extremamente profissional e fez o foi necessário. Nico teve uma série de vitórias surpreendente no início da temporada e isso construiu a vantagem que precisa para que depois só levasse para casa o título ", afirmou Wolff.

Rosberg que foi campeão da GP2 em 2005 entrou logo após a conquista do título guiando pela equipe Williams onde conquistou seus primeiros pódios na carreira sendo um no GP da Austrália e outro no GP de Singapura ambos em 2008 , porém foi com a Mercedes que o alemão conquistou tudo que podia conquistar, além é claro de ter feito dupla com o maior campeão da F1, Michael Schumacher .

"Ele deixa um enorme legado. Primeiro é a maneira como quis deixar a F1, é algo inédito. É algo admirável de certo modo, num dia que você é o melhor e está no topo. Nico tem sido muito importante no desenvolvimento da equipe desde os seus primeiros dias e sempre foi um membro muito forte. A equipe desenvolveu-se porque o equilíbrio entre os pilotos e os membros da equipe é adequado. O equilíbrio é muito importante e Nico foi um grande contribuidor", concluiu Wolff, rasgando elogios a Rosberg.


Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário