Mercedes suspende negociações com a Sauber sobre Wehrlein


O chefe da equipe Mercedes, Toto Wolff, confirmou nesta terça-feira (06) que as negociações entre a Mercedes e a Sauber sobre Pascal Wehrlein foram suspensas por enquanto, isso porque o jovem alemão se torna um dos candidatos forte para assumir a vaga deixada pelo seu conterrâneo Nico Rosberg.

Após perder a vaga na Force India para Esteban Ocon, Pascal Wehrlein se viu sem qualquer opção boa para 2017, com isso o alemão começou à algumas semanas negociar um lugar na equipe Sauber. O time suíço como muitas vezes nesta temporada sempre foi superior a Manor e graças aos novos donos pode sonhar em ter um carro mais competitivo do que o deste ano.

"As negociações com a Sauber estão em um nível avançado. Nas últimas duas semanas, eu tive boas conversas com eles. Mas por causa da nova situação, eles terão que esperar um pouco ", disse Toto Wolff a agência de notícias alemã DPA.

Mesmo Toto Wolff sendo um grande admirador de Wehrlein, ele está ciente de que o piloto alemão ainda é muito jovem para ter um assento em um carro competitivo, pois segundo ele, possivelmente o alemão não conseguiria enfrentar a pressão de uma luta pelo título tendo apenas um ano de F1.

"Pascal é um jovem ambicioso. Ele tem grandes metas e compartilhamos essas metas, é por isso que ele faz parte do nosso programa de desenvolvimento. Ele fez apenas um ano com a Manor. Se eu pudesse fazer uma lista de desejos de Natal, gostaria de tê-lo numa equipe do meio do grid por um ou dois anos. Mas sei que não haverá lista de desejos de Natal para mim neste ano".

"Mas de qualquer forma, devemos buscar ter um bom compromisso. E como Nico tomou uma decisão corajosa, talvez seja a hora de também tomarmos uma decisão corajosa", concluiu Wolff. 




Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário