Briatore afirma que Alonso não irá para a Mercedes



O italiano, Flavio Briatore, ex-empresário de Fernando Alonso afirmou que o piloto espanhol não irá substituir Nico Rosberg na Mercedes. Isso porque Alonso tem um contrato com a Mclaren e segundo Briatore ele irá respeitar .

"Fernando Alonso não estará na Mercedes em 2017. As pessoas sempre pensam em Alonso quando um dos melhores carros está livre, mas temos um contrato e respeitaremos", declarou a 'Gazzetta dello Sport'
Porém Briatore foi questionado sobre quando Fernando Alonso quebrou contrato com a Ferrari em 2014, e disse que foi uma situação totalmente diferente da que está acontecendo, pois segundo o italiano o piloto espanhol tinha um acordo especial com Luca di Montezemolo que naquela época era o presidente da Ferrari.

"A situação era totalmente diferente, nós tínhamos um acordo com o presidente da Ferrari,Luca di Montezemolo, que se Fernando não ganhasse o campeonato de 2014, ele estaria totalmente livre. E Luca cumpriu com sua palavra. Marco Mattiacci (chefe da equipe Ferrari na época) nos ofereceu uma renovação para mais 3 anos, mas nós recusamos", concluiu.

Flavio Briatore que foi chefe da equipe Renault na época em que Alonso conquistou seus dois títulos mundiais, atualmente é um grande amigo do piloto espanhol. Então com está declaração do italiano, se torna mais do que certa que a vaga deixada por Nico Rosberg na Mercedes será de Pascal Wehrlein .



Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário