Verstappen e Sainz Jr defendem estratégia de Hamilton em Abu Dhabi e afirmam que fariam o mesmo


Max Verstappen e seu ex-companheiro de equipe Carlos Sainz Jr , afirmaram que teriam agido da mesma maneira que Lewis Hamilton. O piloto inglês que partiu para uma estratégia de segurar o ritmo de seu companheiro de equipe Nico Rosberg durante a corrida na intenção de que as Red Bull e as Ferrari o passassem para que assim ele pudesse conquistar o título deste ano, porém acabou não dando certo e o alemão conseguiu terminar na segunda colocação se tornando assim o campeão da temporada de 2016 na F1.
"Acredito que Lewis estava tentando nos agrupar e eu provavelmente teria feito o mesmo. Para se vencer um campeonato é preciso tentar coisas desse tipo", afirmou o holandês. 

"Eu faria o mesmo. Quando você é um ganhador e quer ganhar um título, você tem fazer o pode sempre dentro das regras, como ele (Lewis Hamilton) fez. Lewis não fez nada fora do regulamento, e por isso eu apoio a sua decisão. Pode ter feito de uma maneira exagerada, mas para mim ele fez o que tinha que fazer para poder colocar um pouco de pressão sobre Nico e ver como ele iria lidar com isso. Bem feito, ele fez de uma maneira esportiva ", assegurou Carlos Sainz.


Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário