Ross Brawn afirma: "É frustrante ver um grande talento como o de Alonso em um carro limitado"



O engenheiro britânico, Ross Brawn explicou sobre a necessidade de um bom carro para que um bom piloto obtenha bons resultados. Em seu livro, lançado recentemente , o 'Total Competition', escrito em colaboração com Adam Parr, ele esclarece essa relação entre o piloto e o carro para conseguir chegar a vitória. 

"Um bom piloto pode ganhar um campeonato com um carro medíocre e um piloto medíocre pode ganhar o campeonato com um grande carro. Mas nenhum grande piloto ganhou um campeonato com um carro inferior até agora. Quando você tem um grande piloto e um grande carro você se torna imbatível e hoje a Mercedes tem grandes pilotos e um grande carro", afirmou Brawn. 

Um caso em destaque dessa teoria no grid atual da F1 é Fernando Alonso, um bicampeão mundial que se encontra atualmente limitado pelo seu carro, um Mclaren-Honda que não consegue atingir o mesmo nível do espanhol e que o fez protagonizar suas duas piores temporadas da sua carreira na F1.


"Tivemos um grande período na Ferrari com Michael Schumacher em que fomos imbatíveis. Mas olhe para Fernando Alonso, é frustrante ver um grande talento como o dele em um carro limitado", comentou Ross.

Brawn ex-diretor da Mercedes comparou os dois pilotos da equipe alemã que atualmente estão disputando o campeonato.

"Hamilton e Alonso são os pilotos atualmente com mais qualidades, mas Nico também é impressionante. É duro e talentoso, embora provavelmente ainda não está no nível de Lewis", acrescentou o britânico. 

Ross Brawn é uma das figuras mais fantásticas da F1, isso porque ele esteve nas equipes Benetton e Ferrari durante a época que Schumacher conquistou seus 7 títulos além é claro de ter trabalhado na Honda, na BrawnGP onde conquistou o título de construtores e pilotos com Jenson Button e  por fim trabalhou na Mercedes mas não teve tempo de desfrutar do sucesso da equipe, já que ele havia sido substituído por Toto Wolff em 2014.
Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário