OFICIAL: Lance Stroll é anunciado como piloto da Williams para 2017


E como já estava previsto, Lance Stroll que à pouco dias atrás completou 18 anos, foi anunciado nesta quinta-feira como o novo piloto da Williams para a temporada de 2017, além disso a equipe de Grove anunciou a permanência de Valtteri Bottas.

Lance Stroll que é filho do bilionário Lawrence Stroll, e levará uma quantia boa de patrocínio para a equipe Williams, conquistou neste ano o campeonato da Fórmula 3 Europeia chegando a um total de 3 títulos em seu currículo, já que em 2014 havia sido campeão da F4 Italiana e em 2015 na Toyota Racing Series. Stroll chegou a participar do programa de jovens pilotos da Ferrari, porém acabou rasgando contrato com os italianos para ingressar no programa de jovens pilotos da Williams, onde neste ano assumiu o papel de piloto reserva da equipe de Grove.

O jovem piloto que nos últimos meses participou de um programa de testes com o carro da Williams de 2014, para se familiarizar com um carro de F1, antes do inicio da pré-temporada.

"Estou muito feliz em anunciar que serei piloto titular da Williams na temporada de 2017 . É um sonho para mim, eu tenho que agradecer a todos que me ajudaram a chegar até aqui. Eu espero fazer uma grande temporada! ", disse Lance.
"Tenho muitas coisas para aprender, mas venho testando o FW36 desde agosto, e até agora tem sido muito bem, a potência é incrível. Estou aprendendo sobre o carro, a carga aerodinâmica, o DRS e a gestão dos pneus, para poder encontrar um ritmo e os limites. Me sinto mais seguro a cada vez que vou para pista com o carro ", declarou. 
Junto do anuncio da chegada do novo piloto a equipe, Claire Williams também resolveu acabar com o rumores que ligavam Bottas a Renault e confirmou que o finlandês permanecerá com a equipe em 2017. Valtteri Bottas que está na equipe de Grove desde 2013 e conquistou 9 pódios em 75 corridas. 

"Olá a todos, vou continuar em 2017 com a Williams e Lance Stroll será meu companheiro de equipe. 2017 será um ano muito emocionante devido a todas as mudanças que irão ocorrer e não posso esperar para começar a minha quinta temporada com a Williams ", disse Bottas.

Com esse anuncio da Williams , o número de vagas para o grid de 2017 se reduz, faltando assim apenas uma vaga na Force India, uma na Renault, duas na Sauber, duas na Haas e duas na Manor. Entretanto é garantido que as equipes Haas e a Manor permaneçam com seus primeiros pilotos,  Romain Grosjean e Pascal Wehrlein . 
Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário