Hamilton lidera segundo treino livre em Interlagos e Alonso rouba cena como cameraman


E novamente Lewis Hamilton fez o melhor tempo da sessão porém desta vez viu Nico Rosberg ficar bem na sua cola, isso porque a diferença entre eles foi de apenas 0,030s e levando em consideração o histórico do alemão neste circuito, á uma grande chance de ele conquistar a pole position amanhã. A segunda sessão teve bastante atividades voltadas para simulação de corrida. 

Na segunda sessão também tivemos uma surpresa com a equipe Williams que colocou seus dois carros em terceiro e quarto lugar com Valtteri Bottas e Felipe Massa, ambos ficaram cerca de 0,5s do tempo de Hamilton, é um desempenho um tanto quanto animador já que está será a última corrida do brasileiro Felipe Massa em Interlagos na F1 e que vai tentar de tudo para obter um ótimo resultado. 

A dupla da Red Bull que no primeira treino estavam colados nas Mercedes, acabaram não mantendo o ritmo na segunda sessão, e ficaram com a quinta e sexta colocação com Daniel Ricciardo e Max Verstappen, mas é esperado que para a amanhã eles voltem a mostrar um ritmo mais próximo das Mercedes.



Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen ficaram com a sétima e oitava colocação. O finlandês da Ferrari que pode ser punido após dar uma fechada irresponsável em Carlos Sainz para poder entrar nos boxes, devido isso os comissários ficaram de investigar o incidente após o treino. 

A Force India que havia colocado seus dois carros na primeira sessão no top 10 acabou tendo que se contentar em ter apenas um carro no top 10 da segunda sessão, entretanto a diferença entre Nico Hulkenberg que foi o nono e e Sergio Perez que foi o décimo quarto foi cerca de sete décimos. 


Jenson Button da Mclaren foi quem fechou o top 10, logo atrás na décima primeira colocação tivemos o verdadeiro protagonista da segunda sessão, Fernando Alonso, ele que após ter tido problema de motor acabou ficando parado na área de escape da saída do 'S do Senna', assim ele ficou na espera de uma carona para voltar aos boxes, porém por sorte essa carona demorou e o espanhol deu um verdadeiro show de entretenimento , arriscando embaixadinha com uma pedra e até que conseguiu uma cadeirinha para se sentar, mas diferente do ano passado, Alonso assumiu a cadeira do cinegrafista que estava posicionado por ali e arriscou a operar a câmera, mas com a imagem tremida o espanhol mostrou que ele é melhor guiando um carro do que operando uma câmera. 

Felipe Nasr que fez uma boa primeira sessão de treinos livres em Interlagos repetiu o mesmo desempenho na segunda sessão e cravou o décimo sétimo tempo, uma posição atrás da qual havia feito na primeira sessão, seu companheiro de equipe Marcus Ericsson por sua vez não conseguiu manter o ritmo e fechou a sexta-feira na vigésima primeira, o sueco que chegou a rodar na curva 8, porém voltou a pista. 



Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário