Hamilton começa fim de semana em Interlagos com pé direito e Verstappen surpreende e ficar entre as Mercedes


E Lewis Hamilton começou o primeiro treino livre em Interlagos da mesma forma que 2015, na primeira colocação e à frente de seu companheiro de equipe, porém a situação é muito diferente do ano passado, pois neste GP em 2015 ele já era campeão enquanto hoje tem um grande pressão sobre ele para poder vencer pela primeira vez na carreira em Interlagos e levar a decisão do campeonato para última etapa em Abu Dhabi. Nico Rosberg que fez o terceiro tempo, também tem um certa pressão para vencer em Interlagos e garantir logo o campeonato deste ano e evitar qualquer tipo surpresa na última etapa como houve em 2014. O alemão caso vença domingo garantira o título desta temporada, o que não deve ser nada difícil para ele, que venceu aqui nos dois últimos anos.

Max Verstappen e Daniel Ricciardo andaram bem colados das duas Mercedes, o holandês chegou a colocar o seu carro entre Hamilton e Rosberg e ficou a menos de um décimo de diferença do tempo do piloto inglês enquanto seu companheiro de equipe ficou quase 0,5s de diferença , além disso esse 4 primeiras posições foram divididas com Hamilton e Verstappen andando na casa de 1min11s e Rosberg e Ricciardo andando na casa de 1min12s .

A quinta colocação ficou com Valtteri Bottas da Williams que conseguiu ficar à frente das duas Force India que cravaram o sexto e sétimo tempo com Sergio Perez e Nico Hulkenberg, o brasileiro Felipe Massa ficou logo atrás na oitava colocação, os quatros pilotos que foram os únicos a testarem o pneu laranja que é o mais duro do fim de semana.

A dupla da Ferrari fechou o top 10 com Sebastian Vettel em nono e Kimi Raikkonen em décimo, ambos que testaram apenas o composto médio.

Quem fez um bom treino livre foi Felipe Nasr que mesmo com a limitação de seu carro conseguiu fazer o décimo sexto tempo enquanto Marcus Ericsson fez o décimo sétimo.

Os novatos do dia foram Charles Leclerc que assumiu o lugar de Esteban Gutiérrez nesta primeira sessão e Sergey Sirotkin que assumiu o lugar de Kevin Magnussen , porém o piloto da Haas levou a melhor pois conseguiu completar um cronograma de 27 voltas enquanto o russo da Renault teve um problema com o carro e conseguiu completar apenas 10 voltas.



Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário