Webber afirma que pediu conselhos a Stewart e Lauda antes de anunciar sua aposentaria



Mark Webber que nesta semana anunciou sua aposentaria das corridas, deu alguns detalhes bem interessante sobre sua decisão de se retirar das corridas. O australiano revelou que consultou duas lendas da F1, Sir Jackie Stewart e Niki Lauda, antes de fazer o seu anuncio. O ex-piloto de F1, se retirá das competições no final do campeonato mundial de endurance e irá se tornar embaixador da Porsche.

Está decisão põe um fim a uma carreira de 26 anos no automobilismo, tendo 9 vitórias na F1 e um título no campeonato mundial de Endurance. Webber confessou que para enfrentar este momento da melhor maneira possível, pediu conselhos a Stewart e Lauda sobre sua retirada. 

"É claro que pendurar o capacete é uma grande decisão, mas eu tenho sido muito feliz de receber grandes conselhos de duas lendas do nosso esporte, Sir Jackie Stewart e Niki Lauda. O momento é adequado para mim, realmente quando você está um pouco mais velho acaba vendo as coisas um pouco diferente e suas prioridades na vida mudam. Tal como aconteceu na minha carreira na F1, está tudo bem para tomar uma decisão sobre meus próprios termos", explicou Webber ao site da ESPN.

Além de seguir como embaixador da Porsche, Webber continuará trabalhando com a Red Bull e com o Canal 4 britânico. 

"Eu realmente gostei do meu tempo no cockpit da Porsche e nunca teria imaginado que teria um relacionamento tão dinâmico com os meus dois companheiros de equipe no 919, Timo Bernhard e Brendon Hartley. Foram três anos sensacionais, espero que possamos continuar em boa forma e terminar este ano de maneira sólida. É uma honra para mim continuar com a Porsche, seja na pista ou fora dela, eu quero trazer meus 26 anos de experiência para competir na minha nova posição na empresa. Além da Porsche, eu sou incrivelmente sortudo por ter novas e excitantes oportunidades com a Red Bull, com quem completo 10 anos no próximo ano, e também continuarei com o Channel 4 do Reino Unido e Network Ten, também estarei com a Michelin na Austrália. Em relação a Aussie Grit, estou trabalhando em várias aventuras, portanto fiquem atentos ", concluiu o atual campeão no campeonato de Endurance.

 
Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário