Vettel é penalizado e perde o terceiro lugar do GP do México



E a confusão do resultado do GP do México que parecia ter acabo quando Max Verstappen foi punido por ter cortado caminho quando se defendia de Vettel, ainda não teve fim isso porque Sebastian Vettel foi punido com 10s ao seu tempo final além dos 2 pontos de penalização na sua superlicença, com isso ele fica atrás do dois pilotos da Red Bull e quem assume a terceira posição do GP do México é Daniel Ricciardo. Vettel que cruzou a bandeirada em quarto lugar e logo depois subiu ao pódio na terceira colocação quando minutos depois do fim da prova a FIA puniu Verstappen. 

A punição de Sebastian Vettel é devido a sua mudança de traçado durante a frenagem da curva 4 quando disputava a quarta colocação com Daniel Ricciardo, algo que a FIA proibiu recentemente.

Segundo a FIA, Vettel fez uma mudança "anormal" na sua trajetória durante a sua frenagem, e isso foi considerado uma manobra "potencialmente perigosa"

Vettel que com os dois pontos que recebeu de penalização além do tempo, chega agora a marca de 6 pontos na sua superlicença, lembrando que qualquer piloto que chegue aos 12 pontos numa mesma temporada , o mesmo é suspenso por uma corrida. 
Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário