Oficial: Sauber utilizará motores Ferrari de 2016 na próxima temporada



A equipe Sauber que atualmente é a única equipe a não pontuar nesta temporada e que com isso ocupa a última colocação na tabela de construtores, anunciou hoje que para a temporada de 2017 eles vão utilizar os motores deste ano, porém a última versão dos mesmos que foi lançada no GP de Monza.

Está estratégia que foi utilizada pela equipe Toro Rosso para esta temporada se mostrou não ser tão eficaz assim, já que outros motores como o da Renault e o da  Honda evoluíram de forma rápida que já são bem melhores que os motores Ferrari de 2015. No entanto que ano que vem a Toro Rosso voltará a utilizar os motores Renault.

Está decisão da Sauber segundo chefe da equipe, Monisha Kaltenborn, foi tomada a alguns meses atrás, pois eles queriam já ter em mãos um conceito de motor para pode acelerar o desenvolvimento do seu chassi de 2017, e devido as grandes mudanças que o carros terão no próximo ano, isso faria com que a equipe corre-se o risco de ter que fazer revisões do projeto por causa da unidade de potência.

Monisha também deixou bem claro que a estratégia da equipe Sauber é focar todos os seus recursos no desenvolvimento do chassi e performance,

“Utilizaremos a última especificação do motor Ferrari de 2016 em 2017. Tomamos essa decisão há algum tempo, em uma época que as regras do próximo ano não estavam 100% claras", disse Kaltenborn ao site Motorsport.com.

"Naquele momento, tomamos uma decisão estratégica, já que queremos focar nossos recursos no desenvolvimento do chassi e de performance, deixando um pouco de lado a questão do motor", concluiu.


Com isso querendo ou não a equipe Sauber já começará a temporada de 2017 sendo a pior equipe do grid pois a Manor que é sua atual rival, receberá os motores Mercedes de 2017, mas pode ser que a equipe suíça consiga fazer como a Red Bull, construir um chassi tão bom que consiga suprir um pouco a falta de potência do motor. Além disso com está decisão apenas as equipes Ferrari e Haas vão utilizar os motores novos de Maranello.


Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário