OFICIAL: Renault anuncia contratação de Nico Hulkenberg para 2017


E nesta sexta-feira (14) a equipe Renault anunciou a contratação do piloto Nico Hulkenberg, que atualmente pilota para a equipe Force India. A equipe francesa não quis falar muito sobre o tempo de contrato do alemão, apenas citaram que foi um contrato para múltiplos anos, porém alguns boatos afirmam que o contrato é de dois anos tendo a opção de estende-lo mais um ano.

Nico Hulkenberg, que tem 29 anos, tem em seu currículo 111 Grandes Prêmios na F1 e uma vitória nas 24 horas de LeMans leva toda essa sua experiência e conhecimento para o ambicioso projeto da Renault que é voltar a brigar por vitórias e campeonato em alguns anos.

Para o presidente do Grupo Renault, Jérôme Stoll, a chegada de Hulkenberg na equipe Renault permitirá que eles consigam dar um salto em qualidade e performance para que em 2017 possam começar a lutar por posições melhores.

"2017 será a segunda temporada do Grupo Renault desde o retorno à F1 como equipe de fábrica e o próximo passo em nossa jornada. Nesta temporada, nosso objetivo era estabelecer as bases para o nosso sucesso no futuro. Nosso próximo passo pedia um experiente e faminto por pódios. Hulkenberg se encaixa perfeitamente nessa descrição. Ele é um piloto muito talentoso, dedicado e motivo. Nico nos permitirá transformar nosso trabalho duro em resultados em 2017. Estamos ansiosos para vê-lo em nosso novo carro", disse o presidente do Grupo Renault.
Nico Hulkenberg se mostrou muito entusiasmado por esta nova aventura na F1, o alemão que guiará pela primeira vez por uma equipe de fábrica fez questão de comemorar esse fato.

"Estou muito em poder me juntar a Renault Sport em 2017. A Renault sempre foi protagonista no automobilismo e me traz recordações incríveis. Foi com a Renault que Michael Schumacher não só transformou a Alemanha em uma nação de F1, como também despertou a minha paixão pelo automobilismo. Como parte da família Renault, quero ajudar a desenvolver este carro e escrever novos capítulos de sucesso".
"Pilotar para uma equipe de fábrica, sempre foi meu sonho. O novo regulamento da F1 mudará o jogo e dará uma boa oportunidade à nossa equipe. Nos próximos anos, a Renault terá o papel de desafiante na F1, o que se encaixa 100% em minha filosofia de corrida. Eu não posso esperar para fazer parte desta família", declarou o alemão.
Por fim Nico Hulkenberg disse que dará o seu melhor nessas últimas corridas pela Force India, para assim poder ajuda-los a concretizar a quarta posição no campeonato de construtores.

"Para o restante desta temporada, darei o melhor de mim a Force India, para ajuda-los a alcançar o quarto lugar no campeonato de construtores. Isto seria um grande feito para toda a equipe da Force India, a melhor posição de sua história e um final sensacional da minha passagem por aqui . Estou agradecido de que a Force India tenha me dado a oportunidade de tomar outro", finalizou Hulkenberg.
Com este anúncio da Renault, abra-se uma vaga na Force India com isso as próximas semanas serão de muita especulação para saberem quem vão ser os companheiros de equipe Hulkenberg na Renault e de Sergio Perez na Force India. Para a equipe Indiana a uma grande chance de que Esteban Ocon da equipe Manor, assuma o lugar de Hulkenberg, enquanto na Renault a lista de nomes inclui Valtteri Bottas e até a permanência de um dos dois titulares da equipe francesa, é possível que Kevin Magnussen permaneça mais um ano na equipe como piloto titular e Jolyon Palmer volte a ser piloto de teste como fez na Lotus.
Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário