OFICIAL ! Audi anuncia que vai deixar a WEC no final desta temporada



E nesta quarta-feira (26) a Audi emitiu um comunicado anunciando que vai deixar o Campeonato Mundial de Endurance no final deste ano, isso cai como uma bomba, pois toda a imprensa esperava que se os rumores fossem verdade só iria acontecer ao final de 2017. Com isso a Audi não estará nas 24 Horas de Le Mans do ano que vem, prova que a equipe alemão conquistou 13 vezes em 18 temporadas. 

A saída da Audi da WEC faz parte de um realinhamento estratégico que focará na Fórmula E, sobre o campeonato da DTM dificilmente haverá alguma mudança já que eles são os atuais campeões de construtores na categoria. Sobre o Mundial de Rallycross eles ainda vão tomar uma decisão, porém a Audi sugere que poderá apoiar a equipe EKS. 

O presidente do conselho de Administração da Audi, Rupert Stadler,  afirmou que o foco deles agora são o esporte com motor elétrico devido o aumento de carros convencionais movidos a energia elétrica. 

"Nós vamos disputar a corrida para o futuro com a energia elétrica. Como nossos carros de produção estão se tornando cada vez mais elétricos, nossos carros de corrida, como ponta da lança tecnológica da Audi, têm de ser ainda mais ", declarou Stadler

O Dr. Wolfgang Ullrich, chefe de esporte a motor da Audi, também falou sobre está mudança e o quanto ela foi difícil de tomar, já que eles estão neste mundo dos protótipos de Endurance à 18 anos, e que tem sido muito bem-sucedida. 

"Após 18 anos nas corridas de protótipos, onde fomos muito bem-sucedidos, é muito difícil termos que deixar a categoria", afirmou.

"Eu gostaria de agradecer a todos que estiveram envolvidos no projeto como a montadora, Reinhold Joest e toda sua equipe, os pilotos, parceiros e patrocinadores por essa cooperação muito bem-sucedida.", concluiu.

Com este anunciado a categoria LMP1 para 2017, terá apenas 3 equipes, sendo Porsche, Toyota e ByKolle.


Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário