Mercedes descobre a causa do problema no motor de Hamilton na Malásia



E nesta quinta-feira a equipe Mercedes anunciou que descobriu a causa da falha do motor do carro de Lewis Hamilton durante o GP da Malásia. Falha que acabou fazendo o piloto inglês que liderava a corrida com uma vantagem para a dupla da Red Bull abandonar a corrida a 15 voltas do fim, com isso ele acabou perdendo terreno para Nico Rosberg na luta pelo campeonato.

Segundo os mecânicos que desde domingo veem investigando o motivo da falha, eles identificaram uma falha no rolamento do virabrequim. E via o Twitter a equipe escreveu: "Isso aconteceu sem qualquer aviso após 618km e foi precedida por uma perda de pressão de óleo na curva 15".

.Para o GP do Japão, Lewis Hamilton utilizará o motor de Singapura enquanto Nico Rosberg vai continuar com o utilizado na Malásia, além disso, como precaução, a Mercedes introduzirá uma revisão nos parâmetros operacionais revisados para sua equipe e para as equipes clientes (Williams, Force India e Manor). Estes parâmetros incluem uma especificação de óleo diferente e mais conservadora

Com isso a Mercedes também não vai disponibilizar para o GP do Japão a versão final do motor para os seus clientes, exceto Esteban Ocon. Assim a Williams, Force India e Pascal Wehrlein da Manor só vão receber a nova versão do motor no GP dos EUA.
  
Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário