Lauda crítica Verstappen e dispara: "Poderia ter acabado com o campeonato de Nico !"



O tricampeão Niki Lauda não gostou nada do comportamento de Max Verstappen durante o GP do México. Isso porque antes de Verstappen se envolver com Vettel, ele chegou a espremer e tocar em Rosberg logo na primeira curva após a largada o que fez com que o alemão cortasse a curva 2, pois se tentasse voltar a pista naquele momento poderia se envolver em um acidente, com isso Lauda que já mostrou estar na torcida por Rosberg, ficou muito indignado com a irresponsabilidade do jovem piloto da Red Bull, que segundo ele poderia ter custado o campeonato mundial do piloto alemão

."Nico estava claramente à frente e Verstappen o forçou para fora da pista. Isso poderia ter custado o campeonato de Nico. Isso é inaceitável. Ele conduz de forma muito agressiva. Em algum momento ele terá que perceber isso ", reclamou Lauda.

O austríaco também comentou sobre a punição que Verstappen recebeu após cortar a curva 2 e 3 enquanto tentava se defender de Vettel. Para o ex-piloto de F1, a decisão da FIA foi sem dúvida a mais correta. 

"Foi a decisão correta a se tomar. Um reincidente como ele tem de ser penalizado. Helmut deveria falar com ele. Pois se Verstappen não pilotasse de uma maneira tão agressiva, ele evoluiria muito melhor. Seu talento é inacreditável, porém ele estraga tudo com tais ações estúpidas', qualificou.

Além disso, Niki Lauda não consegue compreender a origem da arrogância de Verstappen na pista, referindo-se aos gestos que ele fez a Sebastial Vettel após a bandeirada.

"Eu não sei de onde vem tanta arrogância. Não consigo compreender. ".

Por fim, Lauda acredita que Verstappen precisa realizar uma auto-avaliação para poder mudar seu jeito de guiar. Pois para o tricampeão, o piloto da Red Bull acredita que está agindo corretamente, mas não está e além disso está conquistando muitos inimigos no grid.

"Ele não se da conta, pensa que está fazendo tudo certo, mas não está. Ele tem que se acalmar. Esta é uma causa perdida. E a cada dia que passa o descontentamento dos outros pilotos só cresce. ", concluiu.


Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário