Jorge Lorenzo realiza sonho e testa carro da F1 em Silverstone

Lorenzo saindo dos boxes para teste o W05. (Foto: Twitter)
E na última quinta-feira (6) o piloto da Moto GP, Jorge Lorenzo realizou o sonho de guiar uma F1, o tricampeão que pilotou o carro que Lewis Hamilton foi campeão na temporada de 2014, o Mercedes W05, no circuito de Silverstone.

Lorenzo que repete o mesmo feito de seu rival Valentino Rossi, que por várias vezes testou os carros da Ferrari em sessões particulares e até chegou a participar de um teste oficial onde pela primeira vez andou junto de outros pilotos, no entanto não teve resultados surpreendentes a não ser a forma rápida com que se acostumou com o carro .
"Primeiro de tudo quero agradecer a Mercedes e a Monster Energy por me dar está oportunidade. Os últimos dias tem sido muito especiais, tive a oportunidade de trabalhar com alguns dos melhores engenheiros desse esporte. E senti o que é realmente conduzir um F1. Estou muito satisfeito com os meus tempos de volta ainda mais na minha última saída e como os engenheiros disseram, meus tempos foram realmente competitivos. O carro é muito suave, esperava algo mais complicado, mas foi incrível. O volante, o motor... tudo. ", declarou o tricampeão da MotoGP.



O futuro piloto da Ducati , também falou o que mais surpreendeu ele em relação ao carro.

"O carro nas curvas é muito, mais muito rápido. A aderência dele é incrível. Na primeira volta a potência assusta, mas quando você vai se acostumando é similar a MotoGP. Exceto nas curvas, que ai é muito diferente, pois é entorno de uns 40km/h mais rápido. Também me surpreendeu o quão tarde é possível frear e também a enorme aderência que o carro suporta em curvas rápidas", finalizou Lorenzo.

O tricampeão da MotoGP que também já teve outras experiência sobre quatro rodas , como um teste com um carro de GP2, uma participação na Corrida dos Campeões em 2012 e nas 12 horas do Golfo em Abu Dhabi em 2014, onde pilotou uma Ferrari 458 GT3.



Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário