Hulkenberg afirma que Perez rejeitou a proposta da Renault pois espera ir para à Ferrari



Nunca houve dúvida do real talento de Nico Hulkenberg, uma vez que foi campeão em todos os campeonatos dos quais competiu: Fórmula BMW Fórmula 3, A1GP e GP2. Os únicos que escapam é o campeonato da F1 e o Mundial de Endurance, entretanto ele conquistou a corrida mais importante do Endurance as 24 horas de Le Mans. Na F1 até o momento Hulkenberg conquistou apenas uma pole position que foi em 2010 no GP do Brasil, mas nunca subiu ao pódio, isso deve-se um pouco de falta de sorte e também dos carros que ele vem tendo na categoria. 

Para 2017, o alemão da um novo passo na sua carreira na F1, assinando um contrato com a equipe Renault, a qual ele espera conseguir um carro competitivo que possa lutar por vitórias e até pelo campeonato. No entanto, Sergio Perez, seu companheiro de equipe foi a primeira opção da Renault mas o mexicano acabou rejeitando e segundo o próprio Hulkenberg isso é porque Perez espera um dia ir para a Ferrari. 

"Acredito que esse é o momento certo para dar esse passo na minha carreira. Eu sempre quis competir por uma equipe de fábrica e está é uma ótima oportunidade. Do ponto de vista Sergio teve sentido rejeitar a oferta. Pois ele esperar estar ir para a Ferrari algum dia. Mas, para mim, atualmente as portas das equipes de ponta (Mercedes,Red Bull e Ferrari) estão fechadas", declarou .

O alemão também falou sobre a situação atual da equipe Force India, a qual ele conhece muito bem. Apesar de ser uma das equipes que mais tem dificuldades financeiras e que atualmente é a quarta equipe no mundial de construtores. Nico afirma que não vê perigo no futuro da equipe indiana na categoria.

"Não temo o futuro da equipe. Estou na equipe e sei muito bem disso. Há sempre rumores de um lado e de outro, mas a equipe de Vijay Mallya sempre segue em pé", concluiu 

Hulkenberg que na sua carreira na F1 tem 6 anos só de Force India, o que faz dele o piloto que mais disputou corridas e mais marcou pontos pela equipe desde que ela chegou na F1 em 2008. 
Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário