Hamilton voa baixo no fim e crava a pole position para o GP dos EUA


E o treino classificatório foi um pouco diferente daquilo que todos esperavam, após a Red Bull surpreender no terceiro treino livre era esperado que tanto Verstappen quanto Ricciardo brigassem pela pole position mas nada disso aconteceu, a briga pela pole ficou com a dupla da Mercedes que travaram uma grande batalha, porém no fim Lewis Hamilton mostrou o porque é tricampeão mundial e fez o melhor tempo do fim de semana além de ter sido o único a rodar na casa de 1min 34s com isso só restou a Nico Rosberg a segunda colocação. Mas para amanhã tudo pode mudar ainda mais que Hamilton vem tendo problemas na largada e caso isso se repita amanhã Rosberg poderá ampliar sua vantagem no campeonato. 

Daniel Ricciardo e Max Verstappen garantiram a segunda fila para a Red Bull e prometem incomodar amanhã a Mercedes, já que a diferença de Ricciardo para Rosberg foi de apenas 0,3s .

A dupla da Ferrari ficou com a terceira fila como já era esperado, porém no final do treino Kimi Raikkonen surpreendeu fazendo uma ótima volta e tomando a quinta posição de seu companheiro de equipe Sebastian Vettel que vai largar amanhã na sexta posição. 

Nico Hulkenberg que havia feito o sétimo tempo no último treino livre em Austin, fez novamente o sétimo tempo no treino classificatório, ficando assim à frente das duas Williams que largam logo atrás com Valtteri Bottas em oitavo e Felipe Massa em nono. 

Carlos Sainz Jr da Toro Rosso fechou o top 10 seguido de Sergio Perez que cravou o décimo primeiro tempo. 

A equipe da casa a Haas não conseguiu ter um bom ritmo na classificação e ficou apenas com o décimo quarto e décimo sétimo tempo com Esteban Gutierrez levando a melhor sobre Romain Grosjean.

O brasileiro Felipe Nasr ficou apenas com o vigésimo primeiro tempo enquanto Marcus Ericsson que foi ao Q2 fez o décimo sexto tempo.



Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário