Hamilton começa fim de semana em Austin na ponta


Em um dia ensolarado, ao contrário do que vimos no ano passado, a primeira sessão de treinos livres do GP dos Estados Unidos, foi bem tranquila. 

A batalha pela primeira posição ficou como sempre entre as duas Mercedes, e quem se saiu melhor dessa vez foi Lewis Hamilton, que particularmente sempre mostrou bom ritmo neste circuito, Nico Rosberg ficou com o segundo melhor tempo à 0,3s atrás, ambos que foram os únicos a andar na casa de 1min37s, isso porque dessa vez não quiseram esperar as outras sessões para testar o pneu supermacio dessa fim de semana. 

O primeiro daqueles que não estão na 'Fórmula Mercedes', foi Max Verstappen, que ficou quase 2s atrás do melhor tempo, porém o holandês preferiu testar apenas os pneus médios enquanto alguns carros que ficaram atrás chegaram a utilizar compostos macios e supermacios, mas mesmo assim não foi o suficiente para tirar o terceiro lugar de Verstappen. Enquanto isso Daniel Ricciardo que também optou pela estratégia de testar apenas os pneus médios fez a sétima posição ficando cerca de 2,5s do melhor tempo e 0,5s do tempo de seu companheiro de equipe. 

A Ferrari também  não tiveram do que reclamar, já que teve seus carros em quarto e oitavo lugar, bem na cola dos pilotos da Red Bull, porém esperava-se mais já que tanto Kimi Raikkonen quanto Sebastian Vettel utilizaram os pneus macios e mesmo assim ficaram atrás de seus rivais. 

Nico Hulkenberg e Valtteri Bottas fizeram o quinto e sexto tempo, o finlandês da Williams que testou no começo do treino o 'Halo' além também de testar a atualização da sua unidade de potência. 

Daniil Kvyat e Carlos Sainz Jr da Toro Rosso fecharam o top 10, em nono e décimo lugar.

As novidades desse primeiro treino foi a participação de Alfonso Celis que teve a oportunidade de guiar novamente o VJM09 em treinos livres, e cravou o décimo sétimo tempo. Jordan King que teve a oportunidade de assumir o comando do MRT05 de Pascal Wehrlein e fez o vigésimo tempo.


Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário