De ponta a ponta Hamilton vence o GP dos EUA e chega a sua 50ª vitória na carreira


E Lewis Hamilton voltou a se encontrar com a vitória, ele que não vencia desde o GP da Alemanha, conquistou neste domingo em Austin a sua sétima vitória na temporada e a 50ª vitória na carreira. Com este resultado Hamilton diminui a diferença para Rosberg no campeonato que agora passa ser de 26 pontos tendo ainda 75 pontos em jogo. Nico Rosberg por sua vez não conseguiu atacar Hamilton na largada e acabou perdendo a posição para Daniel Ricciardo e poderia ficar de fora do pódio por causa das duas Red Bull graças a sua estratégia, entretanto contou com a sorte de uma falha no motor de Max Verstappen que acabou tendo que abandonar a corrida, assim o safetycar virtual foi acionado e ele conseguiu rever a situação e voltar para a segunda posição, mas como Hamilton tinha uma diferença um tanto quanto confortável para ele, com isso não pode fazer muita coisa a não ser completar mais uma dobradinha da equipe Mercedes.

Daniel Ricciardo que havia pulado na largada de terceiro para segundo, acabou terminando na mesma posição que largou em terceiro, isso porque a sua estratégia acabou dando errado quando seu companheiro de equipe Max Verstappen teve problemas e a equipe Mercedes viu que com o safetycar virtual eles conseguiram superar a estratégia da Red Bull.

Sebastian Vettel conseguiu salvar alguns pontos para Ferrari chegando na quarta posição já seu companheiro de equipe, Kimi Raikkonen, acabou tendo um problema no seu terceiro pit stop, quando acabou saindo rápido demais e a pista do pneu traseiro direito acabou sendo arrancada, com isso o finlandês acabou parando o carro na saída dos boxes e abandonou a prova o que foi uma pena já eles poderiam conquistar mais pontos que a Red Bull..

A quinta colocação ficou com Fernando Alonso que roubou a cena no GP dos EUA, o espanhol que se beneficiou com os abandonos de Max Verstappen e Kimi Raikkonen, nas voltais finais deu um show pilotagem quando vinha na sétima colocação e se aproximou de Felipe Massa que era o sexto e Carlos Sainz Jr que era o quinto, Alonso então partiu pra cima de Massa e acabou tocando no brasileiro na curva 16 quando fez a ultrapassagem, com isso Sainz aproveitou para escapar porém na penúltima volta Alonso conseguiu ultrapassar seu compatriota da Toro Rosso e conquistar um grande quinto lugar. Felipe Massa acabou tendo o pneu furado no toque com Alonso mas mesmo fazendo um pit stop para trocar o pneu ele conseguiu chegar na sétima posição. 

Sergio Perez conseguiu terminar a corrida na oitava colocação com isso a vantagem da equipe Force India para a Williams no campeonato de construtores é agora de 8 pontos já que Massa conseguiu pontuou 2 pontos à mais que o mexicano. 

Em nono e décimo tivemos Jenson Button e Romain Grosjean, o piloto que ganhou nada mais nada menos que 10 posição durante a corrida e o francês que conseguiu pontuar com a equipe da casa.

O brasileiro Felipe Nasr terminou a corrida na décima quinta posição logo atrás de seu companheiro de equipe Marcus Ericsson que terminou na décima quarta. 


Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário