Buemi vence em Hong Kong e Di Grassi chega em segundo


E a primeira etapa do campeonato da Formula E 2016/2017 começou praticamente da mesma forma que terminou a temporada passada com Sebastien Buemi em primeiro, atual campeão da categoria e Lucas Di Grassi em segundo.

O suíço largou na quinta posição e nas voltas iniciais já tinha conseguido superar José Maria Lopez e Oliver Turvey, e na volta 17, Buemi assumiu a segunda após o líder da prova Nelsinho Piquet ter passado reto na chicane para não bater no carro do estreante Jose Maria Lopez, com isso o brasileiro chegou a encostar na barreira de proteção, mas sem causar avarias em seu carro, entretanto acabou perdendo um bom tempo e perdeu diversas posições. E com o acidente de Lopez, o safetycar foi acionado o que ajudou muito Lucas Di Grassi que havia largado na décima nona colocação pular para a oitava colocação, e naquele instante ele era o primeiro daqueles que já haviam parado, mas Buemi seguia na cola dele e não demorou muito para que o suíço ultrapassasse o brasileiro e se torna-se o virtual líder da corrida, mas só foi concretizado essa liderança só depois que todos os pilotos que vinham a frente dele fossem para os boxes trocarem de carro.

Sam Bird que até então era o líder da corrida, acabou tendo problemas na sua troca de carro e perdeu tempo depois caindo quase para o fim do grid.

Na ponta a briga no momento era de Buemi e Di Grassi, mas com um equipamento bem melhor o piloto da e.dams conseguiu abriu uma vantagem confortável para o brasileiro e cruzar a linha de chegada sem qualquer problema. Nick Heidfeld chegou na terceira posição e completou o pódio seguido por Nicolas Prost.

A surpresa da corrida foi a equipe Andretti que viu seus dois carros chegaram no top 10, com Antônio Felix da Costa em quinto e Robin Frijns que largou na última posição conseguiu chegar em sexto.

Nelsinho Piquet que havia largado na pole position cruzou a linha de chegada na décima primeira colocação.

A próxima etapa da Formula E será em Marrakesh, na Africá, no dia 12 de novembro, este que será o primeiro ePrix em terras africanas.



Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário