Soberano, Hamilton sobra em Monza e conquista a pole position



Sem qualquer dificuldade, Lewis Hamilton cravou a pole position para o GP da Itália, mas o que surpreendeu mesmo foi que ele colocou quase 0,5s em seu companheiro de equipe Nico Rosberg que em nenhum momento chegou a ameaçar o domínio do inglês. Com essa pole position Hamilton chega a um número impressionante de 5 pole position em Monza igualando ao recorde de Fangio e Senna.

As Ferrari como já era previsto vão largar na segunda fila com Sebastian Vettel em terceiro e Kimi Raikkonen em quarto lugar, porém mesmo com um motor atualizado eles não conseguiram chegar tão perto de ameaçar as Mercedes, no entanto que a diferença entre Vettel e Hamilton foi de 0,8s , algo que mostra que a equipe alemã está a anos luz da concorrência.

Valtteri Bottas da Williams que havia mostrado bom desempenho junto de seu companheiro de equipe Felipe Massa, no terceiro treino livre, conseguiu repetir no treino classificatório e cravou o quinto melhor tempo, enquanto o brasileiro fez apenas o décimo primeiro tempo.

Sem muito o que fazer numa pista onde o motor faz toda a diferença, a Red Bull acabou ficando a merce desse problema e teve que se contentar em ver os seus pilotos, Daniel Ricciardo e Max Verstappen, ficarem com a sexta e sétimo colocação. 

A equipe Force India que vem disputando com a Williams a quarta colocação no campeonato de construtores, tem tudo para fazer uma ótimo corrida e ampliar essa vantagem, já que conseguiu colocar sem muitas dificuldades os seus dois carros no top 10 com Perez em oitavo e Hulkenberg em nono. 

Esteban Gutierrez da equipe Haas, fez jus ao bom carro que eles vem tendo neste fim de semana e cravou o décimo tempo, enquanto seu companheiro de equipe Romain Grosjean que amanhã terá que perder 5 posições grid devido a troca da caixa de câmbio fez o décimo segundo tempo, mas tem tudo para se recuperar amanhã durante a corrida.




Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário