Rosberg brilha em Singapura e crava pole position


E neste sábado o alemão, Nico Rosberg da Mercedes cravou a sua primeira pole position no circuito noturno e com um certa vantagem para Daniel Ricciardo da Red Bull que ficou a 0,5s, porém é esperado que com uma estratégia diferenciada os pilotos da Red Bull consigam fazer frente aos pilotos da Mercedes. Lewis Hamilton não teve um bom treino e acabou ficando com o terceiro melhor tempo, ficando a 0,7s do tempo de seu companheiro de equipe. Rosberg que tem tudo neste fim de semana para voltar a liderança.

O holandês, Max Verstappen, ficou muito perto de conseguir o terceiro lugar, o que mostra que amanhã a equipe Red Bull tem tudo para terminar com seus dois carros no pódio e aumentar ainda mais sua vantagem para a Ferrari na tabela de construtores. Verstappen que ficou apenas 0,004s atrás de Hamilton.

Kimi Raikkonen foi o salvador da Ferrari e fez o quinto melhor tempo, seu companheiro de equipe Sebastian Vettel teve um problema na suspensão e foi eliminado ainda no Q1, e irá largar na última posição. Com isso quem agradece é a Mercedes e a Red Bull que poderiam ter mais uma dupla brigando pelo pódio.

A dupla da Toro Rosso manteve a consistência dos treinos livres e ficaram com o sexto e sétimo tempo, com Carlos Sainz Jr levando novamente a melhor sobre Daniil Kvyat.

Nico Hulkenberg,Fernando Alonso e Sergio Perez, completaram o top 10, entretanto o piloto mexicano da Force India acabou recebendo uma penalização por não ter tirado o pé sob a bandeira amarela que ocorreu no final do Q2, assim ele perderá 8 posições no grid, o que ajuda um pouco a dupla da Williams, que haviam ficado no Q2 devido ao acidente de Grosjean que atrapalhou ambos em sua última tentativa. Bottas e Massa que amanhã largaram na décima e décima primeira colocação.

O brasileiro da Sauber, Felipe Nasr largará na décimo oitava colocação.


Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário