OFICAL: Button anuncia saída da F1 no final desta temporada e Stoffel Vandoorne irá substitui-lo em 2017


Após o brasileiro Felipe Massa anunciar sua saída no final desta temporada, agora foi a vez de Jenson Button confirmar sua saída do grid da F1 no final desta temporada também, porém não descartou que possa voltar a categoria em 2018, isso porque ele assinou um novo contrato com a Mclaren de mais dois anos onde irá trabalhar como embaixador na equipe e também irá ajudar o desenvolvimento do projeto Mclaren-Honda.

Mas a verdade sobre essa chance de Button voltar em 2018 é que ele servirá como um estepe, caso Fernando Alonso resolva aposentar-se no final da próxima temporada como vem exaltando em vários meios de comunicação, ele assumirá o lugar do espanhol. Assim a equipe de Woking mostra que está fazendo uma jogada muito inteligente, pois vão ter nos bastidores e em pista dois pilotos da mais alta qualidade além é claro de um jovem talento que já mostrou todo seu potencial no GP do Bahrain quando substituiu Alonso e marcou o primeiro ponto da equipe nesta temporada.

Button durante o anuncio fez questão de enfatizar que não está se aposentando pois ainda pode voltar a correr em 2018.

"Eu amo a Mclaren-Honda - acredito firmemente que ela é composta do melhor grupo de pessoas que eu já trabalhei - e não tenho nenhuma intenção de pilotar para outra equipe de F1 ".

“Para ser claro, eu definitivamente não estou me aposentando. Eu estou contratado tanto para 2017 e 2018, pretendo trabalhar duro no desenvolvimento do carro, e tenho certeza que vou estar ao volante do novo carro em algum momento”.
O piloto britânico que é sem dúvida alguma é o piloto mais experiente hoje do grid com 17 temporadas no currículo ele conquistou 14 vitórias, 50 pódios e um campeonato mundial, além disso ele correu por várias equipes sendo: Williams,Benetton,Renault,BAR,Honda, BrawnGP e por fim a Mclaren a qual ele faz parte desde 2010. Button que também chegará a ultrapassar a marca de 300GPs, só ficará atrás de Michael Schumacher que tem 308 GPs e Rubens Barrichello que lidera essa lista com 326 GPs. 

Stoffel Vandoorne que irá substituir Jenson Button no ano que vem na Mclaren, ficou muito feliz com a sua vaga de titular na equipe.

"Primeiro de tudo quero agradecer a todos na Mclaren, especialmente, a Ron por demonstrar sua fé em mim".

"Assinei vários autógrafos durante minha carreira, mas , quando assinei meu contrato com a Mclaren-Honda hoje, eu asseguro em dizer que tive um sentimento incrível ainda mais quando peguei a minha caneta para fazer isso".

"É uma grande honra me tornar um piloto da Mclaren, e eu prometo trabalhar tão duro quanto qualquer outro piloto da F1. Eu conheço muito bem a equipe, são um grupo fantástico de pessoas extremente inteligentes, e eu também já corri com o carro uma vez e testei várias vezes ".

"Tenho plena confiança no potencial do projeto Mclaren-Honda, e acredito firmemente que ao lado de um piloto brilhante e experiente, eu vou ser capaz de contribuir muito para a equipe em sua busca pelo título.Eu não digo quando isso vai acontecer, mas estou confiante de que isso é o que a equipe Mclaren-Honda vai conquistar, e eu estou determinado a fazer a minha parte", concluiu Vandoorne.

Ron Dennis atual CEO do Grupo Mclaren se mostrou também muito satisfeito com o acordo e acredita que isso irá ajudar muito a equipe.

"Em nome de todos na McLaren-Honda, quero dizer como estamos felizes sabendo que Jenson aumentou sua relação contratual conosco. Além disso, estou absolutamente certo de que a profundidade de sua experiência nos dará uma vantagem sobre a concorrência na próxima temporada."
Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário