Nova York entra para o calendário da Fórmula E


E se a F1 ainda vive o sonho de ter uma corrida em Nova York, a FE não precisa mais de sonhar, pois na próxima temporada 2016/2017 que começa no dia 9 de outubro, terá uma corrida dupla pelas ruas de Nova York que vão acontecer no mês de Julho. 

A área escolhida para a corrida será nas ruas do Brooklyn, bem próximo do Terminal de Barcas do Brooklyn, onde terão uma bela vista para a Estátua da Liberdade, um lugar um tanto quanto ótimo para está primeira corrida da categoria em Nova York. 

O circuito em si será composto por 13 curvas, tendo 1,93km , porém o layout que foi compartilhado no Twitter pela conta oficial do prefeito de Nova York  ainda precisa da homologação da FIA.

O CEO da categoria, Alejandro Agag, reconheceu que cumpriu seu objetivo de levar a FE para as ruas de Nova York, uma das cidades mais emblemáticas do planeta.

"Correr em Nova York é certamente um momento histórico, mas não só para a Fórmula E, mas para todo o automobilismo. Quando nós começamos o projeto originalmente só pensavamos como levar a Fórmula E para um lugar como Nova York , que tem uma perfil reconhecível em todo o mundo. Eu gostaria de agradecer a todos os envolvidos neste projeto de levar a Fórmula E a Nova York para os próximos anos " , diz o CEO da Formula E



Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário