Kimi Raikkonen e Pascal Wehrlein testaram pela primeira vez os pneus Pirelli de 2017



E hoje Kimi Raikkonen e Pascal Wehrlein continuaram o testes de desenvolvimento com os pneus Pirelli de 2017 , entretanto os dois pilotos estiveram em circuitos diferentes. Enquanto o finlandês realizou seus testes no Circuito da Catalunha, na Espanha, o alemão que esteve no comando do Mercedes W06 testou no Circuito de Paul Ricard, na França. Como é necessário ambos os carros tiveram modificações para simular o aumento de downforce.

Ambos os pilotos ultrapassaram a marca de 100 voltas, com Raikkonen fazendo 111 voltas e Wehrlein fazendo 134 voltas.

 Está foi a primeira vez que montaram os protótipos de 2017 em um carro da Mercedes, já a Ferrari e a Red Bull já tinha testados.

Os próximos testes da Mercedes acontecerão nos dias 21 e 22 deste mês (setembro), onde vão testar os pneus de pista molhada, e em outubro nos dias 12 e 13 eles testaram novamente os pneus de pista seca.

Apenas Ferrari, Red Bull e Mercedes irão testar esses pneus no momento, pois foram as únicas que mostraram ter condições para isso já que só as modificações nos carros para simularem o efeito de downforce que os carros do ano que vem vão ter , custou nada mais nada menos que 1,2 milhões de euros, a Mclaren mesmo tendo condições das demais preferiu não de envolver nesses testes para atrapalhar seus objetivos desta temporada.


Veja algumas imagens:














Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário