Honda planeja sua última atualização no motor para o GP da Malásia



E a fornecedora de motor da equipe Mclaren, a Honda, pretende levar já para o GP da Malásia a última atualização de motor desta temporada, segundo Yusuke Hasegawa. Isso porque como eles vão receber uma punição por isso, preferem levar punição na Malásia do que no Japão diante da sua torcida onde pretendem lutar de igual para igual com seus adversários. Alonso e Button que já atingiram a cota de motores desta temporada que são de 6 por temporada, além também de já excederem o número de componentes do motor.

A Honda que chegou a gastar nada mais nada menos que 7 fichas de desenvolvimento em uma atualização do motor para o GP da Bélgica, com isso ficaram apenas com 3 fichas.

"Nós introduzimos um novo motor em Spa, e, naquele momento, estávamos à nove corrida para o termino da temporada, de modo que precisamos agora introduzir mais um motor atualizado. Se você dividir as nove etapas, poderia ser na Malásia, no Japão ou até nos Estados Unidos. Mas como queremos receber uma punição no Japão, então faz mais sentido fazermos isso na Malásia. Mas ainda estamos conversando com a equipe sobre isso. Acredito muito que os fãs não gostariam de ver nós cumprindo uma punição no Japão. E provavelmente eu nem poderei ir ao circuito! ", declarou Hasegawa ao site britânico 'AutoSport'.

Sobre quais as possíveis áreas que devem ocorrer as atualizações, Hasegawa disse que eles devem concentrar em um novo motor de combustão interno, porém ainda não se decidiram.

"Podemos introduzir uma atualização em áreas diferentes poruqe uma vez que mudarmos o motor de combustão, isso vai nos custar tempo para ajustar e não queremos gastar recursos neste ano. Uma outra área seria a redução de peso ou uma outra área que nos de mais potência ", afirmou.

Por fim ele falou se ambos os pilotos receberiam os motores atualizados.

"Não que ambos os carros estejam lá atrás, do ponto de vista da corrida e do campeonato de construtores, isso não é muito bom. Por isso seria melhor que cada carro tenha uma tática diferente.", concluiu.


Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário