Hamilton erra na largada e Rosberg vence o GP da Itália


O Grande Prêmio da Itália não foi nada emocionante, isso porque Lewis Hamilton que largou na pole position cometeu um erro até que bobo na largada e caiu para sexto lugar, com isso Nico Rosberg que assumiu a liderança não teve com quem se preocupar e conquistou a sua primeira vitória em Monza. Hamilton conseguiu se recuperar e terminar na segunda posição.

Com este resultado a disputa pelo título só aumenta pois agora a diferença que era de 9 pontos entre Hamilton e Rosberg , cai para apenas 2 pontos, faltando ainda 7 corridas para final, assim eles entram naquele momento em que qualquer erro pode custar muito caro na última corrida, o que é ótimo para os fãs que querem ver uma verdadeira disputa por este título.

Para a alegria dos Tifosi, Sebastian Vettel que largou na terceira posição chegou na mesma colocação garantindo assim um pódio na corrida de casa da Ferrari, seu companheiro de equipe Kimi Raikkonen também terminou a corrida na mesma  posição que largou na quarta posição. A dupla da Ferrari andou boa parte da corrida com os dois carros em P2 e P3 porém fizeram uma estratégia bem diferente da Mercedes assim tiveram que fazer uma parada a mais o que facilitou para Hamilton assumir a segunda colocação na corrida.

Daniel Ricciardo conseguiu superar Valtteri Bottas na corrida e garantiu o quinto lugar, ele que praticamente
teve isso como objetivo a corrida inteira já que não daria para bater de frente com as Ferrari neste circuito, e graças a sua estratégia que lhe permitiu utilizar os pneus super-macios no final ele conseguiu passar Bottas que estava de pneu macios, porém a ultrapassagem foi no estilo que Ricciardo gosta, com a faca nos dentes ele não quis saber se o finlandês tinha uma vantagem para ele na freada da primeira curva e mergulhou por dentro ganhando assim nas voltas finais a quinta colocação. Seu companheiro de equipe Max Verstappen errou na larga igual Hamilton e perdeu algumas posições bem importantes e teve que correr atrás do prejuízo, mas no final terminou na mesma colocação que havia largada em sétimo lugar.

Momento que Ricciardo faz a ultrapassagem em Bottas.

A dupla da Force India não conseguiu melhorar durante a corrida e terminaram na oitava e décima colocação com Sergio Perez e Nico Hulkenberg, com este resultado a equipe indiana perde a quarta posição no campeonato de construtores para a Williams, mas essa briga ainda durará até a última corrida para decidir quem será a quarta força nesta temporada.

O Felipe Massa foi o melhor brasileiro em pista e conseguiu terminar a corrida na nona colocação após largar na décima primeira, seu compatriota Felipe Nasr da Sauber não teve tanta sorte e não chegou nem a terminar a corrida, isso porque ele acabou se envolvendo num incidente com Jolyon Palmer da Renault na segunda volta e além o brasileiro recebeu uma penalização de 10s pelos comissários que entenderam que ele não deu espaço para o piloto da Renault , ambos abandonaram a corrida por causa de danos.


Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário