Hamilton diz que as pessoas devem dar um tempo para Verstappen



No último fim de semana durante o GP da Itália, muito se falou no jovem piloto da Red Bull , Max Verstappen, devido ao seu estilo de pilotagem, que chegou a receber um 'aviso suave' do diretor de provas da FIA, Charlie Whiting. 

Verstappen que vem recebendo mais críticas do que elogios, pode se dizer que quem está do lado dele já vale por si só mais do que todos que o criticam, como é o caso de Alonso, Ecclestone , Dr.Helmut, Wolff até Briatore, mas ele também ganhou o apoio de Hamilton que disse que as pessoas precisam de dar um tempo para o jovem holandês, pois é com o tempo que ele vai aprendendo e ganhando experiência, além é claro de exalta que na idade dele ninguém foi capaz de conquistar uma vitória na F1.

"Em primeiro lugar, deem um tempo a ele (Max Verstappen). Ele tem apenas 18 anos ! Quem aqui com 18 anos não fez um monte de coisa ? " .

"Ele ganhou um Grande Prêmio, e a pressão sobre seus jovens ombros é algo que maioria das pessoas não será capaz de compreender. Ele é jovem e está aprendendo. Eu não sei como eu seria com 18 anos na F1, mas com certeza teria cometido vários erros", disse o inglês a 'Sky Sport'.

O jovem holandês foi questionado sobre sua reação ao ver os comentários de Hamilton, e respondeu:"Isso é bom, mostra que ele é um bom piloto ".



Daniel Ricciardo que é companheiro de equipe de Max Verstappen na Red Bull, disse não ter conversado direto com holandês sobre os incidentes do GP de Spa, mas o apoiou e o compreende, dizendo que ao passar dos anos Verstappen vai amadurecer e vai refinar seu estilo de pilotagem.  

"Max é um piloto que quer lutar até o fim. Isso é um ótimo atributo para se ter. ", disse.

"Provavelmente é apenas a idade se sobressaindo, eu sei como é, até hoje sou imaturo, e ainda mais nessa idade você está passando por muitas coisas, está crescendo e se tornando um homem, e você quer se afirmar. Assim, quando alguém te diz para fazer algo, é normal você se opor".

"E na idade dele eu não estava nem perto da F1, então ele já está praticamente à muitos passos à frente de todos nós, então acho que só com tempo que ele irá refinar seu estilo de pilotagem", concluiu


Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário