Bernie Ecclestone afirma que a F1 precisa de mais pilotos como Verstappen


Segundo o chefão da F1, a categoria precisa ter mais liberdade de competição entre os pilotos, especialmente para o jovens estão chegando, como é o caso de Max Verstappen, que com sua pouco idade já conquistou uma vitória e quatro pódios, algo que poucos pilotos conseguem em tão pouco tempo na F1. Verstappen já mostrou ter grande habilidade ao volante, no entanto, nas últimas semanas vem sendo duramente criticado por sua agressividade nas pistas, mas para Bernie tudo isso começou quando Sebastian Vettel, chegou a F1, a categoria está em declínio colocando uma infinidade de restrições sobre os pilotos.
"As próprias equipes, nós (FOM) e a FIA temos colocado regras estúpidas. Os pilotos devem voltar a competir novamente, devemos deixá-los correr. Para ser honesto, desde que Vettel chegou, algumas regras tem sido adicionadas e isso faz com que seja muito difícil para os pilotos competirem entre si", afirmou o dirigente.
Ecclestone que é a favor do jovem piloto da Red Bull também disse que a F1 atual, precisa de pilotos que tenham atitudes como as dele.

"Olhe Max, é um  piloto jovem e corajoso. Nós precisamos de mais meia dúzia de caras como ele!. Só vemos pilotos fazendo grandes coisas em categoria inferiores, e quando chegam aqui (F1) não fazem nada.", declarou.
Toto Wolff que também parece gostar da forma que Verstappen guia, disse que a categoria tem que aproveitar a presença de pilotos como ele e Hamilton.

"Os pilotos são os verdadeiros heróis. Pois mesmo que o campeonato para nós (Mercedes) seja também um campeonato de engenharia, ninguém vai aos circuitos para ver uma equipe".

"Hamilton e Verstappen estão numa direção que atraia os fãs", afirmou.

A F1 que está vendo alguns piloto mais velhos saindo da categoria como é o caso de Felipe Massa e Jenson Button e logo mais podemos ver Kimi Raikkonen e Fernando Alonso também saindo , porém também vemos um boa safra de jovens pilotos chegando como é o caso de Max Verstappen, Esteban Ocon, Pascal Wehrlein e Stoffel Vandoorne, entre outros que devem chegar nas próximas temporada. Tem pessoas que não gostam do tipo que esses jovens guiam, pois acham muitas vezes que são ousados, outros pensam que ele são muito inconsequentes, mas todos vão ter que acostumar pois estamos vendo o início de uma nova era de piloto na F1, provavelmente piloto que estão prontos para fazer o que for para vencer.

Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário